“No dia 14 todos os caminhos nos levam para a praça da bandeira, em frente ao INSS”, diretor do Sintrajufe/PI convoca a categoria para a Greve Geral

O direito a uma aposentadoria digna está garantido pela Constituição Brasileira. No entanto, segue ameaçado pela reforma da Previdência proposta por Bolsonaro (PSL) e de sua equipe econômica. Essa reforma ataca principalmente os mais pobres, contrariamente ao discurso visto na mídia não retira nenhum privilégio. Na verdade, essa proposta é uma falácia,  servirá ao deleite dos banqueiros que enriquecerão ainda mais com o regime capitalização proposto.

A seguridade social, que compreende o acesso à saúde, previdência e assistência social, será destruída caso a reforma seja aprovada. O SINTRAJUFE/PI conclama todos os servidores do Poder Judiciário Federal do Piauí a se somarem nas ruas no dia 14 de junho para fortalecer a Greve Geral contra a Reforma da Previdência.

A mobilização segue nos quatro cantos do país. As  centrais sindicais e os movimentos sociais sinalizam a manifestação como decisiva, pois a Reforma da Previdência está em meados de ser pautada no Congresso Nacional.

Em Teresina a manifestação terá concentração em frente ao prédio do INSS, no cruzamento das Av. Areolino de Abreu e Av. Rui Barbosa, a partir das 8 h. O diretor do SINTRAJUFE/PI e servidor do TRT, Pedro laurentino dá o recado: “No dia 14/05, sexta-feira, todos os  caminhos nos levam para a praça da bandeira, em frente ao INSS”.

Não deixe de lutar pelo seu direito, afinal, a aposentadoria digna é garantida pela nossa Constituição. O nosso futuro está me jogo. Vamos à luta!