Nota do Sintrajufe Piauí questiona investimento em câmeras de segurança realizado no Complexo Administrativo do TRT 22

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí (Sintrajufe Piauí) produziu uma Nota Oficial com a posição da Diretoria acerca da implantação do sistema de vigilância no Complexo Administrativo do TRT 22º Região (Fazendinha). O Documento visa promover a reflexão sobre o investimento no prédio, diante da realidade de pandemia, no sentido de defender a transparência e o bom uso dos recursos públicos.

Para o Diretor de Formação e Política Sindical do Sintrajufe Piauí, Pedro Laurentino”, a Nota é uma ferramenta de provocação e questionamento sobre a aplicação do dinheiro público.

“No Complexo Administrativo, conhecido como Fazendinha, temos lotados somente 10 servidores. O investimento feito foi de 16 Câmeras. A partir de agora, com as câmeras que já existem, são duas câmeras por servidor. Diante disso, produzimos uma nota solicitando explicações. Para nós, não seria necessário tal investimento no local, ainda mais diante de uma situação de pandemia, com o governo justificando falta de recursos para injetar na economia e para garantir um auxílio emergencial digno para a população”, explicou.

Ainda segundo Pedro Laurentino, o documento não questiona a necessidade de segurança ou não, mas a falta de diálogo de como o investimento poderia ser melhor aplicado.

“Acreditamos e defendemos a segurança no TRT 22. No entanto, sabemos que a necessidade maior é no prédio sede. O nosso questionamento é sobe a transparência. Queremos saber o valor aplicado na segurança eletrônica da Fazendinha e, se esse alto investimento, seria necessário ou poderia ser melhor aplicado caso tivesse sido discutido na Comissão de Segurança do Tribunal”, completou

Confira a Nota na íntegra