Nova Diretoria do Sintrajufe/PI e inauguração da nova sede marcam noite solene

Em cerimônia festiva e politizada, realizada na sexta-feira (29), a nova Diretoria Colegiada do SINTRAJUFE/PI- Gestão Resistência tomou posse. O primeiro espaço político da noite sobre a conjuntura política e econômica brasileira teve a condução dos Diretores de Formação e Política Sindical, Pedro Laurentino e Cristina Bertulane.

Na mesa de abertura, lideranças políticas, do movimento estudantil e pré-candidatos proferiam falas ao microfone denunciando o governo Bolsonaro e a sua política de destruição do serviço público e dos direitos dos trabalhadores.

A seguir, a solenidade de posse foi conduzida pelos membros da Comissão Eleitoral, Justina Sousa e Marcelo Cassiano. Os diretores presentes: Pedro Laurentino, Gilvan Santos, Ana Cristina Bertulane, Saturnino Dantas, Feliciano Sousa, Janson Negreiros, Ricardo Gomes assinaram o livro ata em nome de todos os demais diretores e foram oficialmente empossados como a nova direção da entidade pelo próximo triênio(2022/2025).

Marcando a noite solene foi realizado o descerramento de placa e inauguração da nova sede administrativa do SINTRAJUFE/PI, no hall de entrada no prédio. Após as cerimônias, uma mesa de frios e salgados foi servida ao som da música ao vivo, que ficou a cargo do novo diretor do sindicato e músico, Cícero Vilson, e dos músicos Lucas Reis e Geraldo Brito.

A eleição
Eleita em junho com um percentual de 89% dos votos e massiva participação da categoria, a nova Diretoria Colegiada – Gestão Resistência (2022-2025) é comporta pelos diretores:

■Diretores de Organização e Assuntos Jurídicos: Tatiana Martins (TRT) e João Roberto Granja (TRE);
■Diretores de Administração e Finanças: Valter Braga (TRT), Donato Barros (JF) e Zeneide Nascimento (TRE);
■Diretores de Formação Política e Política Sindical: Pedro Laurentino (TRT), Saturnino Dantas (JF) e Ana Cristina Bertulani (TRT);
■Diretores de Comunicação, Cultura e Desportos: Gilvan Santos (TRE) e Cícero Vilson Souza (TRT)
■Diretores Suplentes: Janson Richard Quaresma Negreiros (TRE), Feliciano Sousa Filho (TRE) e Adivaldo José do Nascimento (TRT)
■Conselheiros Fiscais: Vicente de Paula da Silva Rios (TRT), Mauby Rosana M. Pinheiro (TRT), Ricardo Gomes Ferreira (TRT).
■Conselheiros Fiscais Suplentes: Manoel Ademi Soares (TRT), Carlos Edilson de Sousa (TRT), Hades Lima Carmo (TRT).