Participe: I Concurso de Fotografia do Sintrajufe/PI

Estão abertas as inscrições para o I Concurso de Fotografia do Sintrajufe/PI – Sindicato do Servidores do Judiciário Federal no Piauí -, tendo como tema “Justiça Viva na Pandemia – adaptação, criatividade e trabalho.”

As imagens devem registrar cenas do cotidiano da servidora e do servidor do Judiciário Federal durante pandemia. O objetivo é exercitar o olhar sobre o que mudou nesse período, destacando a adaptação, a criatividade e, acima de tudo, a esperança em dias melhores. Se o servidor ou a servidora atuou em regime de home office, as imagens podem retratar o espaço de trabalho, seja local improvisado ou escritório, com os papeis pela mesa, ou no sofá da sala, abordando o contraste entre a vida privado e o trabalho. Caso tenha trabalhado nos órgãos, as fotos podem retratar ambientes solitários, a sobrecarga, o sentimento de solidão, os espaços vazios que antes eram cheios, etc. É importante que a foto venha acompanhada de uma detalhada legenda que contextualize o momento.

– O Concurso é aberto a todos(as) os sindicalizados(as) ao Sintrajufe/PI. Cada servidor(a) poderá participar com no máximo 3 (três) fotos inéditas, incluídas as dos dependentes.

– Serão 5 fotografias premiadas. o 1º lugar receberá R$ 1.000,00; o 2º lugar receberá R$ 700,00; o 3º lugar receberá R$ 500,00; e os 4º e 5º lugares receberão R$ 100,00 cada. As fotos selecionadas irão compor uma exposição itinerante do sindicato, além de poderem ser utilizadas em materiais gráficos (agendas, calendários, cartazes, etc.) do sindicato.

Leia o Edital (AQUI)

Divulgação do edital: 13 de novembro;

Período de inscrição e envio de fotos: 13 de novembro a 04 de dezembro, pelo e-mail: concursosintrajufepi@gmail.com;

Período de seleção:  07 de dezembro a 9 de dezembro;

Resultado: 10/12.

-Todas as fotos serão exibidas no site e nas redes sociais do Sintrajufe/PI.