Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PEC do Calote: Lira cobra Senado para aprovar PEC dos Precatórios e viabilizar auxílio

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
O presidente da Câmara disse confiar no senado para aprovação da matéria

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, cobrou que o Senado tenha sensibilidade e aprove a PEC dos Precatórios. O argumento utilizado pelo parlamentar foi de que a proposta vai ajudar famílias afetadas economicamente pela pandemia e que a emenda seria justamente para viabilizar o benefício a essas pessoas em situação de vulnerabilidade.

No entanto, o presidente da Câmara dos Deputados, esquece de mencionar que a proposta é puramente eleitoral e dá ao governo oportunidade de realizar gastos extras e furar o teto.

Em entrevista à Jovem Pan, Lira classificou de “inadmissível” o que chamou de politização da PEC dos Precatórios e da criação do auxílio com vistas à eleição presidencial do ano que vem. “O Senado tem a responsabilidade às suas costas. A Câmara cumpriu o seu papel como sempre tem feito”, disse Lira.

“Não podemos instabilizar mercado, dólar, bolsa, juros futuros, pessoas passando fome por uma politização de 2022. Não há outra justificativa que não a politização do tema. Isso é inadmissível, não podemos politizar um tema como esse em detrimento de pessoas que estão passando fome.”

Ao mesmo tempo, Lira disse ter confiança de que o Senado aprovará a matéria e que, caso ela seja modificada pelos senadores, a Câmara estará à disposição para analisar essas mudanças.