Voltar para o início


 

Projeto Cultural “Um canto de Resistência” estreia com sucesso na última quinta(01/08)

A atração musical da noite foi o o músico Lucas Reis

segunda-feira 5 setembro 2022 às 12:11

“Um canto de resistência” que ocorreu na última quinta-feira (01/08), na sede administrativa do SINTRAJUFE/PÍ

Com grande público, nessa quinta-feira (01), aconteceu a estreia do projeto cultural “Um canto de Resistência”. Promovido pelo SINTRAJUFE/PI, o evento contou com a apresentação solo do músico Lucas Reis, que é filho do Diretor do sindicato, Gilvan Santos.

Na abertura do evento, O Diretor de Formação e Política Sindical do SINTRAJUFE/PI, Pedro Laurentino , reafirmou a missão do evento.

“A gente quer fazer que essa programação entre na agenda cultural da cidade (..) Queremos trazer os artistas e dar o espaço para todos, que é importante; Os artistas, poeta, o pessoal que lida com cultura. Então, esse é o nosso movimento. Trazer o pessoal que milita nos sindicato e a nossa categoria”, explicou.

Diretor Pedro Laurentino


A seguir, o cantor e compositor Lucas Reis cantou grandes sucessos da música piauiense e clássicos da MPB. A sua versão de “Mar de Teresina”, composição de seu pai Gilvan Santos, que ´é membro da Diretoria do sindicato, foi cantada a coro pelos presentes do evento.

Gilvan Santos


Convidado ao palco, o Diretor Pedro Laurentino enriqueceu a noite com poesia engajada e política. Após recitar suas poesias, Laurentino realizou um sorteio relâmpago de sua coleção de livros.

Diretor Pedro Laurentino


O Diretor do SINTRAJUFE/PI, músico, e um dos organizadores do evento, Cícero Vilson , aproveitou o espaço de cantoria para defender a importância da ocupação do centro com a promoção de cultura. Ele se também apresentou no evento, cantando músicas que marcaram gerações.

Cícero Vilson


“O nosso evento é feito com essas pessoas aqui, que lutam por dias melhores, que lutam por um serviço público de qualidade, que lutam por causas sociais muito importantes para tosos nós.

Diretor Cícero Vilson

Integrando o momento musical, o compositor e músico Zé Roraima , animou a atividade e cantou grandes sucessos de sua autoria.

Cantor e compositor Zé Roraima

Servidores do Judiciário, militantes e sindicalistas compareceram ao evento. A candidata a governadora do Piauí pelo PSOL, Madalena Nunes, que integrou a gestão anterior da entidade, fez uma fala enaltecendo a cultura local e parabenizando a realização do evento.

Madalena Nunes


“Era muito triste ver o centro abandonado, muitas lojas fechadas. Não havia mais música e as praças abandonada. Queremos, enquanto iniciativa nossa, dizer que nos temos sim que vários sindicatos no centro que podem contribuir, sindicatos e outros movimentos, partidos políticos, que podem contribuir para trazer novamente essa cultura da noite de Teresina, essa Cultura da vida de Teresina no centro”, finalizou.


O candidato ao governo do estado pelo PSTU, Geraldo Carvalho, se fez presente. Os produtores culturais do Geleia Total e a premiada Chefe Antonia , também participaram no evento, com exposição de arte e comidas típicas.

Prestigiaram o evento os Diretores: Cristiana Bertulani, Tatiana Martins, João Roberto, Valter Braga, Gilvan Santos, e Adivaldo Nascimento, Ricardo Ferreira.

Uma resposta para “Projeto Cultural “Um canto de Resistência” estreia com sucesso na última quinta(01/08)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




R. Areolino de Abreu, 1673 - Centro-Norte, - Teresina - PI
CEP 64000-180 Fones/Fax (86) 3221 1645 / 3221 0273