Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto cultural “Um Canto de Resistência” estreia nesta quinta (1º de setembro)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Os servidores e servidoras do Judiciário Federal no Piauí e toda a comunidade teresinense, lideranças de sindicatos, membros dos movimentos de lutas e pessoas de esquerda têm um novo espaço para unir forças e consumirem arte e cultura local. A nova sede administrativa do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí (SINTRAJUFE/PI) será palco do projeto político-cultural inédito “Um Canto de Resistência”, que será realizado nesta quinta-feira (1º de setembro), a partir das 19:00h, na nova sede administrativa da entidade. A atração confirmada para a estreia é o músico, cantor e compositor Lucas Reis, com uma apresentação solo em voz e violão.

Um dos organizadores do projeto, o músico, servidor do TRT e diretor de comunicação cultura e desporto do sindicato, Cícero Vilson, destaca a importância do evento.
“O objetivo é integrar os servidores do Judiciário Federal no Piauí através da arte, bem como promover uma conscientização social e política, além de contribuir com a cultura regional. Esse projeto visa também colaborar com a revitalização do Centro de Teresina, que há tempos está ficando abandonado e carente de atividades como essa. A ideia é que esse evento entre no calendário cultural de Teresina”, explicou.

Ainda segundo o diretor Vilson, o convite é extensivo a todos os teresinenses, servidores e servidoras do Judiciário e seus parentes, sindicalistas e pessoas do movimento que defendem a causa dos trabalhadores.

“Queremos a sede do Sintrajufe-PI lotada, pois isso fortalece a nossa luta também. Contamos com todos para fazermos um excelente movimento cultural e construirmos um sindicato cada vez mais forte e atuante na defesa da cultura, da arte e dos serviços públicos de qualidade para a nossa sociedade. Que todos se engajem em prol desse projeto, vindo também prestigiar o músico Lucas Reis, filho de outro diretor que divide comigo a responsabilidade pela pasta da cultura no sindicato, que é o servidor aposentado do TRE e renomado músico piauiense, Gilvan Santos”, finalizou.

O diretor de formação e política sindical, militante político e servidor do TRT, Pedro Laurentino, destaca que o evento segue criando expectativas e é bastante aguardado pela categoria. “O projeto é um marco para nós como o primeiro grande evento cultural promovido pela nova diretoria colegiada eleita na nova sede recém adquirida. Convidei lideranças políticas e levarei minha família”, disse.

Inaugurada no final de julho deste ano, a nova sede administrativa do Sintrajufe-PI fica localizada na Rua Areolino de Abreu, nº 1673, Centro/Norte, Teresina-PI. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato no (86) 32211645 / 32210273 ou pelo whatsapp (86) 9974-1740 / 9974-1637.

O Projeto


“Um Canto de Resistência” é promovido pelo SINTRAJUFE/PI e promete entrar na agenda cultural de Teresina. As apresentações musicais e artísticas acontecerão preferencialmente nas últimas quintas-feiras de cada mês, com participação de grandes nomes do cenário musical piauiense.

O evento, que é gratuito, será realizado no estacionamento da nova sede da entidade, localizada na Rua Areolino de Abreu, nº 1673, na esquina com a Rua Quintino Bocaíuva (próximo à Praça do Fripisa e ao IFPI Central), no Centro de Teresina-PI. Além de apresentações musicais, haverá também a venda de bebidas, comidas típicas, exposição de arte local e muito mais.

Lucas Reis

Lucas Reis, se tornou cantor por influencia do seu pai Gilvan Santos, servidor aposentado do Judiciário Federal no Piauí, renomado músico piauiense, que integra a direção do SINTRAJUFE/PI.

Lucas é compositor, arranjador e produtor musical. Em seu trabalho, representa e reflete a continuidade renovada da música nordestina e brasileira. Lucas já participou de inúmeros festivais, shows e mostras de música autoral no Piauí, Maranhão, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.