Reajuste Salarial: Servidores realizam ato em Brasília por reposição salarial de 19,99%

Servidores públicos se reuniram hoje, dia nacional de mobilização, para defender a recomposição salarial da categoria em Brasília. Desde ás nove horas os trabalhadores estão reunidos no espaço do servidor, na Esplanada dos Ministérios. Além do ato na Praça dos Três Poderes uma coletiva de imprensa está marcada para às 15h em formato híbrido no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal, Sindsep/DF, e pela plataforma Zoom.

Durante o ato servidores soltaram uma faixa com balões em frente ao Palácio do Planalto, que passeou pelo céu sobre a Praça dos Três em direção ao Congresso Nacional. A faixa representa a exigência do movimento para a abertura da mesa de negociações. Na faixa se lê a frase “Negociação Já! Servidores e servidoras federais exigem abertura de mesa de negociação para recomposição salarial!”.

Na semana passada uma reunião entre servidores e o Ministro Luis Fux foi marcada para acontecer no dia 15 de fevereiro para discutir um possível reajuste salarial para a categoria. A demanda foi apresentada pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe). Até lá o serviço público segue mobilizado, para lutar pelos direitos dos trabalhadores da categoria.

Confira o calendário de mobilização pela recomposição salarial:

02/02/2022
–  Ato em Brasília e faixaço nos órgãos públicos
  9h Espaço do Servidor
  15h Entrevista Coletiva SINDSEP-DF Ed. Seguradoras

07/11/2022
– Rodada de plenárias estaduais e atividades virtuais “Reposição emergencial para todos e todas: 19,99% já!!”

14/05/2022
– Jornada de Luta em estado de greve

09/03/2022
– Greve Nacional dos Servidores Federais (caso seja aprovada em Assembleia)