Saúde Mental em debate na quinta-feira (26)

Como intuito de debater a saúde mental e bem-estar na volta ao trabalho presencial, bem como a adaptação ao novo “normal” condicionado a essa realidade pandêmica. Na próxima quinta-feira (26), o Sintrajufe/PI realizará o debate virtual “Saúde Mental no Retorno ao Trabalho Presencial”, às 11h, com a participação do prof. Dr. João Paulo Macedo e da terapeuta naturalista, Antonia Goudinho. O evento, que será transmitido pelo canal do sindicato no Youtube, contará com apresentação da diretora Tatiana Martins.

Durante a live, o chat estará aberto para o envio de perguntas e comentários e sugestões sobre a temática e como diminuir o impacto do retorno na saúde mental dos servidores.

Assista no Youtube

Saiba mais sobre os palestrantes:
João Paulo Macedo é Professor Associado 1 da Universidade Federal do Delta do Parnaíba – UFDPar. Graduado em Psicologia pela Faculdade Santo Agostinho (2004), Mestre (2007) e Doutor (2011) em Psicologia pela UFRN. Está vinculado aos Programas de Pós Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e da Universidade Federal do Ceará (UFC), orientando alunos de mestrado e doutorado. Atua na área da Saúde Coletiva e Saúde Mental, com foco na formação e prática da/o psicóloga/o nas políticas públicas, evidenciando a interiorização da profissão e sua presença junto aos contextos rurais e povos tradicionais. É membro do GT/ANPEPP "Políticas de subjetivação e invenção do cotidiano". Faz parte da Diretoria da Associação Brasileira de Psicologia Política (Biênio 2017-2018), no cargo de vice-presidente da Regional Nordeste. È Bolsista PQ 2 do CNPq.

Antonia Goudinho: é Terapeuta Naturalista. Graduada em Pedagogia (UFPI) e Ciências Jurídicas (Direito)- Instituto Camilo Filho. Possui Pós graduação em Transformações no Processo Civil e Terapia Vibracional Quântica. Formação em Biopsicologia I e II  e Meditação (Instituto Visão Futuro – Porangaba, SP); Reiki, Karuna reiki. Cursou Terapias Naturais; Terapia crânio Sacral; Processos verbais e corporais de Access; Fitoterapia e Ortomolecular (alimentação pelo tipo sanguíneo); Saúde Ayurvédica e alimentação viva; Mesa Radiônica; Florais de Bach, Saint Germain, da Amazônia; Terapia Vibracional Quântica (Florais Quânticos); e Terapia com Cristais.