Servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí reclamam de atrasos no pagamento de salários

O pagamento estava previsto para acontecer dia 22 de novembro, mas por uma falha no sistema não aconteceu. O motivo do atraso, segundo o diretor geral do Tribunal Regional do Trabalho, é por conta de alterações realizadas pelo governo federal, que causaram problemas no sistema da Caixa Econômica Federal. Segundo ele, o problema envolveu o TRT e a CEF em todo o Brasil. Só que na maioria dos outros estados já foi solucionado.

Enquanto o problema não é resolvido, dezenas de servidores lidam com o atraso de contas, e a falta de certeza de quando poderão receber o que lhes é de direito.

O diretor de Formação e Política Sindical, Pedro Laurentino, do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí alerta para os prejuízos dos atrasos, “O dinheiro pertence a cada trabalhador! O nosso direito tem que ser assegurado, se até o dia de hoje esse problema não for resolvido, nós vamos pedir a participação de todos e todas para fazer pressão na Caixa Econômica e a administração do Tribunal Regional do Trabalho. Não pode é ficar sem salário, é preciso reagir agora. ”, finaliza ele.

É obrigação da CEF antecipar os créditos aos trabalhadores e trabalhadoras do TRT e depois regularizar a situação, pois o problema foi criado por eles e não por nós.

O Sintrajufe-PI pressiona pela resolução do problema pela administração do Tribunal Regional do Trabalho e pela Caixa Econômica Federal. Caso não ocorra até o final do dia, o Sindicato irá se mobilizar juridicamente e politicamente para que o trabalhador possa ter acesso à sua remuneração que é direito seu.