Servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí reclamam de atrasos no pagamento de salários

163 servidores que possuem conta na Caixa Econômica Federal estão com salários atrasados por 48 horas.

quarta-feira 24 novembro 2021 às 12:16

O pagamento estava previsto para acontecer dia 22 de novembro, mas por uma falha no sistema não aconteceu. O motivo do atraso, segundo o diretor geral do Tribunal Regional do Trabalho, é por conta de alterações realizadas pelo governo federal, que causaram problemas no sistema da Caixa Econômica Federal. Segundo ele, o problema envolveu o TRT e a CEF em todo o Brasil. Só que na maioria dos outros estados já foi solucionado.

Enquanto o problema não é resolvido, dezenas de servidores lidam com o atraso de contas, e a falta de certeza de quando poderão receber o que lhes é de direito.

O diretor de Formação e Política Sindical, Pedro Laurentino, do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí alerta para os prejuízos dos atrasos, “O dinheiro pertence a cada trabalhador! O nosso direito tem que ser assegurado, se até o dia de hoje esse problema não for resolvido, nós vamos pedir a participação de todos e todas para fazer pressão na Caixa Econômica e a administração do Tribunal Regional do Trabalho. Não pode é ficar sem salário, é preciso reagir agora. ”, finaliza ele.

É obrigação da CEF antecipar os créditos aos trabalhadores e trabalhadoras do TRT e depois regularizar a situação, pois o problema foi criado por eles e não por nós.

O Sintrajufe-PI pressiona pela resolução do problema pela administração do Tribunal Regional do Trabalho e pela Caixa Econômica Federal. Caso não ocorra até o final do dia, o Sindicato irá se mobilizar juridicamente e politicamente para que o trabalhador possa ter acesso à sua remuneração que é direito seu.