Sintrajud-SP marca assembleia para a próxima quinta, dia 1º, no TRF

BRASÍLIA – 27/02/12 – Os servidores do Judiciário Federal em São Paulo estão sendo chamados pelo Sintrajud-SP para participar da assembleia estadual na próxima quinta-feira, dia 1º de março, às 13h, em frente ao TRF-3. O sindicato explica que o motivo da assembleia é debater os próximos passos da campanha salarial unificada dos servidores públicos […]

segunda-feira 27 fevereiro 2012 às 18:00

BRASÍLIA – 27/02/12 – Os servidores do Judiciário Federal em São Paulo estão sendo chamados pelo Sintrajud-SP para participar da assembleia estadual na próxima quinta-feira, dia 1º de março, às 13h, em frente ao TRF-3. O sindicato explica que o motivo da assembleia é debater os próximos passos da campanha salarial unificada dos servidores públicos federais e as lutas pelo PCS4 e contra a privatização da previdência. “Com o anúncio do corte de R$ 55 bilhões no orçamento público, a tentativa de aprovação a ‘toque de caixa’ do PL 1992/07, que privatiza a previdência dos servidores, drenando o caixa da União e a imposição da política de reajuste zero, os servidores têm motivos de sobra para se unificarem e irem à luta para barrar a política de arrocho salarial e desmonte do serviço público. Se não houver resistência, o ataque do governo aos direitos poderá ser ainda mais avassalador este ano”, ressalta o Sintrajud-SP, ao convocar a categoria para a assembleia.

Para a diretoria do sindicato, a luta pela valorização dos servidores não passa apenas pela discussão salarial. Com o corte anunciado pelo governo, a política que está em curso é de desmonte dos serviços públicos, rumo à terceirização e privatização como bem quer fazer o governo Dilma com a Previdência Pública.

Fonte: Sintrajud-SP