Voltar para o início


 

Sintrajufe-PI debate PCS com parlamentares

O mês de agosto no Piauí começa em ritmo de mobilização. Nesta segunda (08) o Sintrajufe vai realizar um debate com os deputados e senadores do Piauí. O evento será realizado no auditório do Fórum Trabalhista, às 9h, discutindo a situação em Brasília, mas com o principal objetivo de solicitar apoio à revisão salarial dos […]

quarta-feira 3 agosto 2011 às 13:24

O mês de agosto no Piauí começa em ritmo de mobilização. Nesta segunda (08) o Sintrajufe vai realizar um debate com os deputados e senadores do Piauí. O evento será realizado no auditório do Fórum Trabalhista, às 9h, discutindo a situação em Brasília, mas com o principal objetivo de solicitar apoio à revisão salarial dos servidores.

Pedro Laurentino, diretor do Sintrajufe, diz que esse é um passo importante para convencer a bancada piauiense a participar mais do processo pela aprovação do PCS. Ele avalia que a não-participação dos deputados e senadores do estado ainda é muito grande e considera importante obter apoios de parlamentares, como o deputado Osmar Júnior, líder da bancada do PC do B no Congresso.

O diretor Saturnino Dantas diz que o debate possibilitará aos servidores ter uma maior noção de como funcionam as negociações no Congresso. Ele relata que só quando se participa dos movimentos nacionais em Brasília é que se percebe realmente a necessidade de mobilização pela revisão dos servidores.

A diretoria Madalena Nunes acredita que o debate é mais uma forma de mobilizar a categoria para o processo de aprovação do PCS. Segundo a  diretora, sem mobilização não haverá reajuste salarial, porque a política do governo é não dar reajuste algum para a categoria. “Nós temos a possibilidade de aprovar o plano de revisão salarial e não podemos perder essa chance de lutar pelos nossos direitos.”

Nesta segunda
08 de agosto, às 9h
No Fórum Trabalhista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Rua Magalhães Filho 573, Centro Sul - Teresina - PI
CEP 64001-350 Fones/Fax (86) 3221 1645 / 3221 0273