Voltar para o início


 

Sintrajufe-PI mantém greve e promove atividades nesta semana

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (03), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os servidores do Judiciário Federal no Piauí decidiram pela continuidade do movimento grevista no estado. A categoria decidiu através do voto da maioria dos presentes na reunião pela manutenção da greve e a alteração do local da próxima assembleia, nesta […]

segunda-feira 3 setembro 2012 às 21:48

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (03), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os servidores do Judiciário Federal no Piauí decidiram pela continuidade do movimento grevista no estado. A categoria decidiu através do voto da maioria dos presentes na reunião pela manutenção da greve e a alteração do local da próxima assembleia, nesta terça-feira (04), que será no Fórum Osmundo Pontes.

Sobre a decisão de continuar a greve o diretor do Sintrajufe-PI, Saturnino Dantas, comentou “a greve continua, pois a única garantia real de reajuste que temos é dos 15,8% que o Governo propôs”, ressalta Dantas.  Quem também fez comentários sobre a decisão foi a diretora Antonia Goudinho “nós tínhamos zero (de reajuste), nos organizamos e depois que nos organizamos conseguimos 15,8% . Só conseguimos isso, quando decidimos nos manter unidos e manter a greve firme aumentando ela”, declara Goudinho.

Durante a assembleia também foram informadas as decisões tomadas durante a reunião nacional ampliada da Fenajufe com representantes de todo o país e a proposta de ação unificada entres os sindicatos. A diretora Goudinho comentou sobre a proposta de atividade chamada “Semana da Indignação” que culminará em apagões nos tribunais, com o objetivo de pressionar por melhorias na tabela salarial do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ela, “nesta semana, durante atividades do calendário dos Tribunais Eleitorais, vamos apostar na semana do apagão que ocorrerá de 03 a 07 de setembro”, relata Antonia Goudinho.

Ainda sobre a decisão da plenário em manter o movimento grevista, o diretor Pedro Laurentino  argumentou que “sigo a decisão da categoria. A categoria decidiu continuar a greve e continuo a frente do movimento. Agora, acho que o momento é de avaliar. Talvez dar um recuo tático para seguir com outros movimentos, mas a categoria decidiu pela greve e estaremos nesta terça-feira às 7h30 no Fórum Osmundo Pontes”, conclui Laurentino. O Fórum Osmundo Pontes está localizado na Avenida Miguel Rosa, nº 3728/Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Rua Magalhães Filho 573, Centro Sul - Teresina - PI
CEP 64001-350 Fones/Fax (86) 3221 1645 / 3221 0273