Sintrajufe/PI participa de Comemoração do Dia do Servidor no TRT

Nesta segunda-feria (28), o Sintrajufe/PI participou da comemoração do Dia do Servidor Público, no TRT 22º Região. No hall do auditório “Serra da Capivara”, os servidores foram recepcionados com café da manhã e desfrutaram de diversos serviços, como bazar de roupas, venda de livros sessão de cuidados com a pele, maquiagem, entrega de mudas de plantas, além de venda de joias e perfumaria. Durante o evento, o sindicato realizou sorteio de livros de poesia e CDs aos servidores.

Durante a solenidade de abertura do evento, o Diretor de Política e Formação Sindical, Pedro Laurentino, fez uma fala sobre a importância da data e do comprometimento do conjunto de servidores para o pleno funcionamento do ramo do judiciário que “contribuí para assegurar justiça social, resguardar as relações de trabalho e os direitos dos trabalhadores”.

A presidente do TRT, Liana Chaib, esteve presente na mesa de abertura e destacou a importância do servidor público para a sociedade e a ainda, ressaltou que sente orgulho de fazer parte do Tribunal, que é o mais premiado e produtivo do país.

A palestra “Cuidar da Saúde Mental na Contemporaneidade”, abordada pelo professor de filosofia da UFPI, Luizir de Oliveira, foi um dos momentos mais reflexivos do evento. Os servidores foram convidados a repensar os cuidados com a saúde e as cobranças da vida moderna, bem como as relações de trabalho e   a necessidade de desaceleração para o bem da saúde física e mental.

A descontração ficou por conta dos humoristas Amauri Jucá e a Nayana Lima, a Piaulina, que realizam um show que proporcionou a todos momentos de alegria e muitas risadas.

Para finalizar com chave de ouro as comemorações, os servidores foram convidados para um momento de música: Samba e Pagode, na Cobertura do Prédio, que contou com a participação de músicos, compositores e poetas que trabalham no Tribunal.