SINTRAJUFE/PI participa de manifestação contra a privatização de hospitais no Piauí

Nesta quinta-feira (18), o Diretor de Formação e Política Sindical do SINTRAJUFE e servidor do TRT 22ª Região, Pedro Laurentino, participou da Manifestação Geral dos servidores e servidoras da saúde realizada pelo Sindicato dos Servidores da Saúde Pública do Estado do Piauí (@sindespi.oficial ), no Palácio de Karnak.

Em sua fala, Laurentino se solidarizou com a luta da categoria da saúde e defendeu um SUS público, com investimento e visando o cuidado com as pessoas ao invés do lucro do setor privado.

“Costumam dizer que o setor privado sabe administrar e gerir melhor que o setor público. Que mentira! Se você viajar pelos aeroportos do Brasil, todos eles privatizados, falta até papel higiênico no banheiro, não tem sabão líquido, as descargas quebradas. Isso porque eles (setor privado) só investe quando há retorno. Não podem mercantilizar a saúde, a saúde é um bem público. O SUS é um bem da sociedade brasileira”, defendeu.

O Ato denunciou os perigos da privatização dos hospitais do Piauí, sinalizada pelo governo do Estado; além de reivindicar reajuste dos vencimentos para os servidores, e planos de cargos e salários, dentre outras pautas.

Confira no card as pautas defendidas pela categoria em seu material de divulgação abaixo: