SINTRAJUFE/PI participa do 28º Grito dos Excluídos

Nesta quarta-feira (7), o SINTRAJUFE/PI, por meio dos diretores Pedro Laurentino, Janson Negreiros e Ricardo Gomes, integrou o 28° Grito dos Excluídos. O tema da manifestação deste ano foi “Independência para quem?”, denunciando a situação dos mais pobres e a falta de políticas públicas efetivas para melhorar a vida da população brasileira. Além disso, também […]

quinta-feira 15 setembro 2022 às 10:44

O tema da manifestação deste ano foi “Independência para quem?”, denunciando a situação dos mais pobres e a falta de políticas públicas efetivas para melhorar a vida da população brasileira. Além disso, também estiveram em pauta a luta contra o desmonte do serviço público, a defesa do piso nacional da enfermagem e a greve dos professores municipais, que lutam pelo pagamento do reajuste salarial de 32,33%, e estão greve há mais de 200 dias.

A concentração do ato foi em frente a Assembleia Legislativa (ALEPI), local onde as lideranças do movimento estudantil e sindical fizeram falas ao microfone e puxaram palavras de ordem. Os manifestantes saíram em caminhada por volta das 10h30 pela Av. Marechal rumo à ponte JK, local onde o movimento foi finalizado.

Uma resposta para “SINTRAJUFE/PI participa do 28º Grito dos Excluídos”