Sintrajufe-PI realiza abaixo-assinado para pedir que tribunais incluam PCS na Agenda Legislativa do Poder Judiciário

A Comissão Permanente de Articulação Federativa e Parlamentar do CNJ criou a Agenda Legislativa do Poder Judiciário e solicitou aos Presidentes dos Tribunais Regionais que fosse enviada a lista de projetos de Lei de interesse dos Tribunais até o dia 26 de julho. Com isso, o Sintrajufe-PI está realizando um abaixo-assinado com os servidores do […]

sexta-feira 20 julho 2012 às 14:21

A Comissão Permanente de Articulação Federativa e Parlamentar do CNJ criou a Agenda Legislativa do Poder Judiciário e solicitou aos Presidentes dos Tribunais Regionais que fosse enviada a lista de projetos de Lei de interesse dos Tribunais até o dia 26 de julho. Com isso, o Sintrajufe-PI está realizando um abaixo-assinado com os servidores do Judiciário Federal no Piauí para solicitar aos presidentes do TRT, TRE e Justiça Federal no Piauí, a inclusão dos PL 6613/09 e  6697/09.

Depois do recolhimento das assinaturas, o Sintrajufe-PI vai enviar o documento juntamente com ofício aos presidentes dos Tribunais, explicando que o bom desempenho dos trabalhos também depende da valorização salarial dos servidores, que há seis anos estão sem reajuste. O Sindicato orienta aos servidores procurarem os diretores do Sintrajufe em cada Tribunal para assinarem a solicitação.

Formada em agosto de 2011, a antiga comissão de Acompanhamento Legislativo e agora atual Comissão Permanente de Articulação Federativa e Parlamentar tem a missão de complementar os trabalhos do Conselho, identificando e conhecendo de perto o andamento dos projetos legislativos de interesse do Judiciário que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.