Sintrajufe/pi realiza debate sobre a Reforma da Previdência

Debate esclareceu dúvidas e convocou todos rumo a Greve geral no dia 14/06

terça-feira 11 junho 2019 às 13:07

Nesta sexta-feira, dia 7, o Sintrajufe/PI realizou um debate do auditório do Tribunal Regional do Trabalho – TRT 22º Região, com o economista e professor da Universidade Federal do Piauí – Campus Parnaíba, Osmar Júnior, sobre a Reforma da Previdência. A mobilização para esse debate ocorreu durante toda a semana nos tribunais em reuniões setoriais.

Palestra sobre a reforma da previdência com o professor da UFPI, Osmar Júnior. Foto: Valentina Tereskova

O professor Osmar facilitou o entendimento sobre a reforma apresentando as armadilhas presentes no texto, apontou também a falácia a cerca do justificativa utilizada pelo governo e sua equipe econômica de servir para combater os “privilégios”. Os servidores presentes fizerem perguntas e apontaram reflexões a cerca da necessidade de defender a previdência pública.

Diretor do Sintrajufe/pi, Pedro Laurentino

Durante a palestra,o diretor do sindicato, Pedro Laurentino pontuou a importância da discussão no seio da categoria como forma de conscientizar sobre as graves ameaças da reforma da Previdência de Bolsonaro e de Guedes. “Esse modelo de aposentadoria que não garante nada, somente acaba com a previdência pública e favorece os bancos. Por isso, é necessário enfrentamento. Temos que lutar indo para as ruas no dia 14 de junho”, apontou.

No dia 14 de junho às centrais sindicais convocam uma grande greve para parar o Brasil contra a destruição da previdência pública e em defesa da aposentadoria digna. A manifestação em Teresina será em frente ao INSS às 8 h. Então não deixe de comparecer! Vamos à luta!

Veja as fotos: