Sintrajufe/PI sedia reunião do Comitê Memória Verdade e Justiça de Teresina

Na noite de terça-feira (3), o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (SINTRAJUFE/PI) foi sede da reunião do Comitê Memória e Justiça de Teresina (CMVJ), que teve com o temática os “40 anos da Anistia: uma história que não acabou”.

O Diretor de Política e Formação Sindical do Sintrajufe/PI, Pedro Laurentino destacou que a reunião foi muito relevante.

“A reunião foi muito boa para além de provocar a reflexão sobre a Anistia, um avanço importante aos que foram perseguidos pelo regime militar, mas que infelizmente também serviu aos algozes, integrantes da repressão. Diante da conjuntura de ameaça ao Estado democrático de direito, o Comitê tem a missão de denunciar o que foi a ditadura militar, um período sanguento da história do nosso país que  não pode ser esquecido jamais”, frisou.

Durante a reunião foi discutido um calendário de ações, dente os encaminhamentos estão: realizar um debate, no curso de História da UFPI, no dia 12 de setembro; participar do Ato dos Excluídos, no dia 7 de setembro, com cartazes e adesivos; entrar em contato com a Assembleia Legislativa para marcar audiência pública; procurar as direções das escolas escolas secundaristas da capital para promover debates sobre a temática; formar a delegação piauiense ao VI Encontro MVJ do norte e nordeste, que acontecerá em Salvador.

Participaram da reunião a Diretora de Administração e Finanças do Sintrajufe/PI, Zeneide Nascimento,  lideranças de partidos políticos, do movimento sindical, do movimento estudantil e de mulheres da capital.

O Comitê Memória Verdade e Justiça de Teresina realizará seu próximo encontro na terça-feira (10), na sede do Sintrajufe/PI, a partir das 19h.