Sintrajufe Piauí conquista os valores do imposto de renda incidente sobre o auxílio creche para servidores

Mais uma conquista fruto da atuação do Sintrajufe Piauí. Fortaleça o nosso sindicato. Filie-se!

terça-feira 6 abril 2021 às 11:04

O Sintrajufe Piauí conquistou, por meio da atuação do jurídico do sindicato, a liberação do imposto de renda incidente sobre o auxílio para a categoria. Os valores já estão disponíveis para saque nas agências da Caixa Econômica Federal. Para efetuar o saque, os servidores e servidoras contemplados devem ir às instituições bancárias da Caixa, com CPF e RG em mãos para receberem os valores.

Segundo o Diretor de Administração e Finanças do sindicato, Valter Albuquerque, os valores disponíveis são o resultado da luta do sindicato.

“O sindicato representa toda a categoria. Por este entendimento, essa conquista cabe a todos os servidores e servidoras, mas a grande questão é destacar a relevância do sindicato, sobretudo porque sem ele os direitos e garantias plenas não podem ser alcançadas”, destaca.

A atuação do sindicato valoriza o conjunto dos servidores, sobretudo a luta por direitos e reposição salarial, é o que reafirma a advogado do SINTRAJUFE/PI, Adonias Feitora.

“A ação foi ajuizada para todos os servidores. Na execução,  o Tribunal do Trabalho, ao informar os valores do imposto de renda incidente sobre o auxílio creche,  apresentou a relação de todos que receberam citado benefício e também o valor do imposto incidente sobre o mesmo anualmente. A partir daí,  fizemos apenas a atualização dos citados valores e demos início a execução,  vindo a ter a impugnação por parte da União que apresentou valores um pouco menor,  com posterior concordância do sindicato”, frisa.

Confira a lista de beneficiados (AQUI)