Sintrajufe Piauí divulga resultado da Pesquisa sobre o retorno ao trabalho presencial no TRT 22

81,4% rejeitam retorno ao trabalho presencial, releva a Pesquisa

quarta-feira 11 agosto 2021 às 9:41

Com o objetivo de consultar servidores e servidoras sobre o retorno presencial no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí (Sintrajufe/PI), promoveu uma Pesquisa on-line na categoria, no período de 01 a 05 de agosto de 2021. O resultado do Estudo revela rejeição de 81,4% ao retorno presencial, publicado por meio do ATO GP 92/2021.

A iniciativa do Sintrajufe Piauí busca contribuir e democratizar o debate sobre o tema, realizando algo que a administração do Tribunal deveria ter feito antes de adotar medidas que afetam diretamente a segurança e a vida do conjunto de servidores e funcionários do órgão.

A Pesquisa on-line sobre o retorno presencial no TRT 22 expõe que os servidores e servidoras do TRT 22 acreditam ser melhor nesse momento de pandemia, no qual o Brasil chega à marca 563,7 mil vítimas de Covid, com média móvel 900 mortes diárias. O Estudo colheu 70 (setenta) respostas, durante o período de 01 a 05 de agosto, representando aproximadamente 25% do quadro de pessoal. Para a Diretoria do Sintrajufe Piauí, o contingente de participantes revela que a amostragem é significativa.

Acesse o resultado da Pesquisa (AQUI).