Sintrajufe Piauí integra Comissões Institucionais no TRT 22º Região

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí (Sintrajufe Piauí) indicou representação da diretoria para compor Comissões Institucionais no Tribunal Regional do Trabalho 22º Região. O Diretor de Administração e Finanças do sindicato, Valter Braga, integrará o Comitê de Governança e a Comissão de Orçamento, e o Diretor de Formação e Política Sindical da entidade participará da Comissão de Pessoal do Tribunal.

Valter Braga, Diretor do Sintrajufe Piauí

Segundo o Diretor Valter Braga, a participação do Sintrajufe Piauí é relevante para acompanharmos as decisões.

“O Comitê de Governança é uma comissão ampla voltada para a organização, estudo da aplicação de recursos, assim como criações de outras comissões. A partir da Governança, há demais subcomissões, que contam com a participação de servidores, magistrados e entidades associativas e sindicais. Já a Comissão de Orçamento discutirá o orçamento do Tribunal para a realização de ações apresentadas pelas demais comissões. Acredito ser muito importante ter nossa representação nesses Comitês, pois acompanharemos de perto todas as decisões”, explicou.

Pedro Laurentino, Diretor do Sintrajufe Piauí

Para o Diretor Pedro Laurentino, integrar a Comissão de Pessoal será um ponto de aproximação com a gestão do Tribunal.

“Tudo que for relacionado a criação de cargos, ergonomia, melhorias no trabalho e a relação com os servidores passará pela Comissão de Pessoal, que definirá os parâmetros e os passos a serem seguidos. Na Comissão, nos posicionaremos em defesa de toda a categoria, buscando melhorias para os servidores e servidoras do Tribunal”, ressaltou.