Sintrajufe Piauí participa da reunião ampliada da Fenajufe

O Sintrajufe/PI por meio da Diretora de Administração e Finanças, Zeneide Nascimento, participou da Plenária da Fenajufe, nesse sábado (07), em Brasília-DF. Na ocasião, esteve em pauta a conjuntura com no Plano Mais Brasil (PECs 186, 187 e 188/19), reforma administrativa, a MP 905 (Carteira Verde e Amarela), EC 95 e o cenário de ataques do governo.

Na abertura dos trabalhos, compuseram a mesa a coordenadora Lucena Pacheco e os coordenadores Costa Neto (substituído pelo coordenador Engelberg Belém) e Fabiano dos Santos.

Em seguida, a análise de conjuntura com foco no Plano Mais Brasil (PECs 186, 187 e 188/19); reforma administrativa, a MP 905 (Carteira Verde e Amarela), EC 95 e cenário de ataques do governo foi realizada pelo advogado do Sintrajud/SP e membro da Comissão Jurídica da Fenajufe, César Lignelli; pela advogada integrante da Coordenação Executiva da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – ABJD – Tânia Oliveira e também pelo consultor, assessor da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público e de entidades sindicais de servidores públicos, Vladimir Nepomuceno.

“Os sindicatos do país inteiro estão unidos na luta contra a retiradas de direitos promovida pelo governo Bolsonaro. Os servidores do Piauí estão se mobilizando para somar a esta luta, que é fundamental para fazer a defesa do serviço público e dar um basta ao conjunto de reformas propostas pelo nefasto “Plano mais Brasil”, declarou a Diretora, Zeneide Nascimento.

Ainda durante a reunião, os sindicatos apresentaram os informes das mobilizações e a adesão à greve geral no dia 18 de março. Confira o relatório das pauta na íntegra (AQUI)

Reunindo 147 participantes, o Encontro contou com a presença do Sindjus- AL, Sindjufe-BA, Sintrajufe -CE, Sindissétima – CE , Sindjus, DF,Sinpojufes – ES, Sinjufego – GO ,Sintrajufe -MA , Sitraemg -MG, Sindijufe-MT, Sindjuf-MS, Sintrajuf- PE, Sindjuf -PA AP- Sindjuf –PB, Sintrajufe-RS, Sintrajurn- RN, Sisejufe -RJ, Sintrajud-SP- Sindiquinze- SP, Sindjufe TO e Sindjuf – SE.
#sintrajufepi #fenajufe #18m #grevegeral #luta

Resolução aprovada pelo plenário

A Fenajufe é contra a reforma administrativa em sua totalidade e convoca a categoria a participar ativamente das mobilizações para derrotá-la em conjunto com os demais servidores(as). No correr da luta, devemos nos valer de todos os instrumentos possíveis para inviabilizar a perda de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público.