Sintrajufe Piauí realiza audiência com a Presidência do TRT 22º Região

Na manhã dessa segunda-feira (4), a Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí (Sintrajufe Piauí), realizou audiência com a presidente do TRT 22º Região, a Des. Liana Chaib. Na ocasião, esteve em pauta as funções comissionadas e remoções, além do plano de saúde dos servidores.

Segundo o Diretor de Política e Formação Sindical, Pedro Laurentino, a reunião foi positiva. “A reunião foi muito boa. A relação do sindicato com a administração do TRT segue fortalecida. No que diz respeito as funções, nos foi informado que não se descumpriu o aspecto legal, pois segundo a legislação 80% das funções comissionadas tem que ser do quadro de servidores e 50% das CJs também. Sobre as remoções, segundo a presidente, será adequado ao caso especifico que é de um servidor do interior que quer vir para Teresina”, explicou.

“Durante a reunião chegamos à conclusão que a presidência irá atender um pedido pessoal do servidor e provavelmente fará a remoção dele para Teresina. Esperamos a remoção dos demais servidores no andamento normal do processo.  Em relação ao número de servidores que recebem gratificações, o número está adequado, podendo subir um pouco com a convocação de servidores para atender a assessoria direita de juízes”, destacou o Diretor de Administração e Finanças, Valter Albuquerque.

Ainda segundo Valter Albuquerque, a presidência informou também uma revisão nos valores atuais do plano de saúde, por conta de um aporte financeiro que possibilitará ao Tribunal a diminuição dos descontos na folha. “O plano de saúde terá o valor diminuído. Além disso, os valores cobrados a mais, talvez, possam ser devolvidos para os servidores na folha de dezembro e janeiro. Isso é muito bom”, enfatizou.

Segundo a diretora de administração e finanças, Zeneide Nascimento: “ficamos bem animados com o que foi discutido com a presidência. Lá no TRE, por exemplo, temos esse mesmo problema de requisição acima do limite e também de remoções de servidores que não participam de concurso e mesmo assim, vem para a sede, enquanto outros permanecem no interior. No caso do TRT, a questão será resolvida imediatamente. O sindicato segue defendendo os servidores e buscando, cada vez mais, as melhorias para a categoria”, frisou.