Sintrajufe Piauí reúne-se com Desembargadores do TRT sobre termos do retorno presencial

O Sintrajufe Piauí realizou reuniões com os Desembargadores do TRT 22º Região, Wellington Jim Boavista, Francisco Meton, Manoel Edilson e Liana Chaib, ao longo desta segunda-feira (2). Na ocasião, o Diretor Pedro Laurentino, apresentou a posição do sindicato e da categoria, que é contrária ao retorno presencial sem a devida preparação do órgão para receber os servidores e servidores presencialmente.

Ao pontuar os termos discutidos na assembleia promovida pelo sindicato na sexta-feira(30), Pedro Laurentino, destacou que o ATO GP 92/2021 definiu o retorno de forma unilateral e, nesse sentido, a categoria clama por mais discussão sobre o assunto, a fim de se tenha mais segurança no retorno presencial. Outro ponto apresentado pelo diretor foi a solicitação de retirada de pontos polêmicos do ATO, como o trabalho presencial de servidores com comorbidade e a junção de servidores vacinados e não vacinados, além da liberação do TRT ao livre acesso de advogados e público em geral, podendo ocasionar um ambiente fértil de contaminação de Covid-19.

Os Desembargadores ouviram atentamente os reclames destacados pelo diretor Pedro Laurentino e se colocaram à disposição para ler com atenção e rever a decisão.

Devido as duras críticas do sindicato e dos servidores e servidoras do TRT 22 apresentados na reunião presencial com a administração, no dia 29, e na assembleia de sexta-feira (30), os termos do Ato 92/2021 serão votados no plenário do TRT 22, nesta quarta-feira (4).