O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Piauí enviou documento ao Tribunal Regional do Trabalho, solicitando a adoção imediata de medidas de segurança sanitárias para garantir a segurança do servidor público no retorno dos trabalhos presenciais.

Entre as medidas exigidas pelo sindicato estão a exigência do cartão de vacinação, protocolo já exigido em outros estados, o que dá mais segurança para o servidor e para a população que busca o setor público, há também o fornecimento de EPI’s aos servidores que estão trabalhando de forma presencial garantindo ainda mais segurança aos trabalhadores.

Ao fim o sindicato sugere a criação de uma comissão para tratar das medidas de segurança no caso de retomada integral das atividades presenciais antes do fim da pandemia da covid-19 solicitando a inclusão do sindicato dentro dela.