Sintrajufepi realiza reunião para discutir campanha unificada de reajuste salarial

Na manhã desta segunda-feira, 21, o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí reuniu servidores do Tribunal Regional do Trabalho para discutir ações a serem executadas em prol da greve unificada pelo reajuste salarial da categoria.

Durante a reunião foram discutidas ações que podem ser implementadas e a possível adesão a greve geral unificada que acontece na quarta-feira, 23. O encontro foi o primeiro realizado presencialmente, algo que não acontecia desde o início da pandemia em 2019, como desdobramento foi aprovado uma pequena paralisação de duas horas no Tribunal Regional do Trabalho.

“Hoje passamos nas salas do TRT e realizamos uma reunião presencial, o que não ocorria desde o início da pandemia, em 2019. Foi aprovada uma paralisação de duas horas na quarta-feira, a partir das 8h da manhã, com concentração na porta de entrada do órgão. A partir de lá teremos outros desdobramentos, rumo à greve geral no serviço público federal.”, disse o diretor Pedro Laurentino.

Amanhã a Justiça Federal também deve receber reuniões que irão mobilizar a categoria na luta pelo reajusta salarial dos servidores.