Teresinenses vão as ruas contra a reforma da previdência

Os trabalhadores responderam ao chamado para a luta; reunião das centrais marcada para o dia 22

quinta-feira 21 fevereiro 2019 às 11:11

Na manhã de quarta-feira (20), centrais sindicais, trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos, coletivos de mulheres, movimento estudantil e movimentos sociais ocuparam as ruas de Teresina contra a reforma da previdência. A manifestação é nacional, convocada pelas centrais, visto que hoje foi também apresentado pelo presidente Bolsonaro, a proposta de reforma à Câmara dos Deputados.

A manifestação aprova propostas de lutas em defesa da previdência

O ato teve concentração no cruzamento das ruas Areolino de Abreu com a Rui Babosa, em frente ao prédio do INSS. Os manifestantes interromperam o trânsito da região por cerca de uma hora e nesse intervalo o microfone esteve a disposição para intervenções. Os servidores do Judiciário marcaram presença, sendo registrado as falas de Pedro Laurentino e Madalena nunes pelo SINTRAJUFE/PI.

Pedro Laurentino é diretor de Política e Formação Sindical do Sintrajufe/PI.
Madalena Nunes é diretora de Política e Formação Sindical do Sintrajufe/pi.

Como a manifestação tinha caráter de assembleia foi aprovado as seguintes pautas: Estado permanente de mobilização contra a reforma da previdência; reunião das centrais na sexta-feira (22), na sede -Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (FETAG) localizada na Av. Frei Serafim; Construir um 8 de março grandioso com bastante mobilização em defesa das mulheres e contra o feminicídio; Formar um fórum em defesa dos direitos e liberdades democráticas.

Mesmo após uma chuva cair de leve, os manifestantes não desanimaram. Assim que as propostas foram aprovadas todos seguiram em passeata pelas ruas do centro comercial de Teresina alertando os trabalhadores sobre as ameaças de fim da previdência pública. Ao chegarem em frente ao Palácio de karnak, sede do governo, a manifestação se dispersou.