Voltar para o início


 

Manifestação contra a reforma da previdência em Teresina acontece nesta sexta-feira, 22

Milhares de brasileiros foram as ruas se manifestar contra esse retrocesso

segunda-feira 25 março 2019 às 13:42

Manifestação no centro comercial de Teresina no dia 22

Na manhã desta sexta-feira (22), as ruas foram ocuparam por dois mil teresinenses que lutam contra a reforma da previdência de Bolsonaro. Em frente ao prédio no INSS, os manifestantes se concentraram desde 8h da manhã de após diversas intervenções marcharem em passeata pelas principais ruas do centro.

A proposta de reforma Previdência prevê o aumento da idade mínima e do tempo de contribuição para homens e mulheres e reduz direitos, além de não enfrentar privilégios e favorecer o setor financeiro, representa a destruição do regime de solidariedade que foi aprovado por unanimidade pelos constituintes de 1988.

As mobilizações aconteceram em todo o Brasil e foram convocadas pelas centrais CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical e Nova Central. A luta deve continuar e de acordo com o calendário de mobilização as manifestações vão se intensificar e caminham para a construção de uma grande greve geral, como a que levou 40 milhões de brasileiros as ruas em 2017 e derrotou a reforma da previdência do Temer. Todos à luta contra a reforma da previdência. Nenhum direito a menos!

Os diretores do sindicato  Madalema Nunes, Saturino Dantas e Donato Barros estiveram presentes e fizeram falas em defesa da previdência pública e em nome da categoria dos servidores do Poder Judiciário do Piauí.

 

Saturnino Dantas, Donato Barros e Madalena Nunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Rua Magalhães Filho 573, Centro Sul - Teresina - PI
CEP 64001-350 Fones/Fax (86) 3221 1645 / 3221 0273