Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Transparência: Sintrajufe Piauí obteve resposta do TRT 22º Região sobre a quantificação de cargos e funções comissionadas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Na terça-feira (5), a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí – Sintrajufe-PI, obteve resposta do oficio encaminhado à Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, Des. Liana Chaib. O documento, que solicitava a relação quantificada dos cargos e funções comissionados, tem como objetivo atualizar estudos voltados para realidade do Judiciário Federal.

A partir das respostas do TRT 22º Região, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Justiça Federal (JF), o Sintrajufe Piauí e a  Fenajufe  poderão fiscalizar os órgãos se a ocupação de cargos e funções comissionados  obedecem aos parâmetros da Lei. A solicitação encaminhada para o TRE e JF ainda não foi respondida.

Para o Diretor de Política e Formação Sindical, Pedro Laurentino, a resposta do TRT é sinônimo de gestão transparente. “É importante ressaltar que o sindicato segue atento e vigilante na sua missão de fiscalizar as administrações e preservar e valorizar o que temos de mais importante: o nosso material humano. Reconhecemos a transparência do TRT nesse tema. Isso é muito importante.  Infelizmente, ainda não conseguimos esse avanço no TRE, que de certa forma menospreza esse aspecto e o respeito ao sindicato”, ressaltou.

Leia a relação dos cargos e funções comissionados no TRT (AQUI).