Voltar para o início


 

Webinário discute impacto da reforma Administrativa para servidores(as) dos estados e municípios

Evento é organizado pelo Movimento a Serviço do Brasil e mostra os efeitos negativos da reforma para a população

quarta-feira 11 novembro 2020 às 12:29

Movimento a Serviço do Brasil continua fomentando o debate sobre os impactos negativos da reforma Administrativa e da PEC Emergencial em todo o País. Nesta quinta-feira, 12, um webinário irá debater esse impacto ara os servidores dos estados e municípios.

Dados da Condsef (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) em conjunto com a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal), o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) e o Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado), nos últimos 30 anos o país perdeu 100 mil servidores(as) públicos(as).

No mesmo período, a população cresceu de 164 milhões para 211 milhões de pessoas. Se há 30 anos cada servidor(a) atendia a 230 brasileiros, agora esse mesmo servidor(a) atende 345 pessoas. Um aumento de 50% na proporção, agravado por estuturas físicas precárias, processos obsoletos e baixíssimo investimento do governo em novas tecnologias, provocados seriamente pela emenda do teto dos gastos, a EC 95.

Esses dados confrontaram o grotesco estudo e os números divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre os custos com o funcionalismo público.

Enquanto a PEC Emergencial pode provocar paralisação de serviços como atendimento judicial e reduzir drasticamente processos sobre violência contra a mulher, a reforma administrativa é uma lambança do governo federal que promete fazer exatamente o que fez a reforma da Previdência: nada além de piorar a situação do cidadão em condições mais vulneradas.

Agende-se:

O quê?
Webinar sobre os impactos da EC Emergencial e Reforma Administrativa para os(as) servidores(as) dos estados e municípios

Quando?
Quinta-feira, 12 de novembro, a partir das 11 horas da manhã.

Onde?
No Zoom, em

Movimento a Serviço do Brasil nas redes

Movimento a Serviço do Brasil é formado por 26 entidades, presentes em todas as unidades da federação, e representam mais de 400 mil servidores de carreiras administrativas do Judiciário, Ministério Público e fiscais tributários estaduais e distritais. São elas Fenajufe, Fenajud, Fenafisco, Fenamp/Ansemp, Fenassojaf, Serjusmig, Sindifisco/MS, Sindissetima/CE, Sindjufe PA/AP, Sindjufe/MS, Sindjus/RS, Sindjustiça/GO, Sindsemp/MG, Sinjap/AP, Sinjus/MG, Sinjusto/TO, Sintaj/PB, Sintrajud/SP, Sintrajufe/PE, Sintrajufe/RS, Sisejufe/RJ, Sitraam/AM, Sitraemg/MG, Aojustra, Associação dos Servidores do MPRJ e Assojaf/MG

Conheça mais sobre o Movimento:

Facebook: https://bit.ly/389mwRG

Twitter: https://bit.ly/2JCLyi9

Instagram: https://bit.ly/2I5jQtE

Youtube: https://bit.ly/360HK1F

Grupo de Whatsapp: https://bit.ly/32bgnkf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Rua Magalhães Filho 573, Centro Sul - Teresina - PI
CEP 64001-350 Fones/Fax (86) 3221 1645 / 3221 0273