Voltar para o início


 

XVII Plenária Nacional da Fenajufe começa nesta sexta

Mais de 300 servidores participarão do evento, de 4 a 6 de maio, na capital maranhense. Novo calendário de lutas em defesa do PCS será definido. Do Piauí, participam os diretores Gilvan Santos, Madalena Nunes e Saturnino Dantas BRASÍLIA – 27/04/12 – Falta apenas uma semana para servidores do Judiciário Federal e do MPU, de todo […]

quarta-feira 2 maio 2012 às 12:48

Mais de 300 servidores participarão do evento, de 4 a 6 de maio, na capital maranhense. Novo calendário de lutas em defesa do PCS será definido. Do Piauí, participam os diretores Gilvan Santos, Madalena Nunes e Saturnino Dantas

BRASÍLIA – 27/04/12 – Falta apenas uma semana para servidores do Judiciário Federal e do MPU, de todo o país, se reunirem em um dos principais eventos deliberativos da categoria. Isso porque de 4 a 6 de maio [sexta, sábado e domingo] será realizada a XVII Plenária Nacional da Fenajufe, em São Luis, no Maranhão. O evento, o segundo maior fórum deliberativo da Federação [perdendo apenas para o Congrejufe, onde é eleita a diretoria da Fenajufe], reunirá mais 300 servidores, entre delegados e observadores eleitos em assembleia geral, convocada pelo sindicato de base.

Um dos principais temas que serão debatidos nos três dias, na capital maranhense, é a luta pela aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09 e contra os projetos do governo federal que retiram direitos dos servidores. Os delegados, durante o debate sobre o Plano de Lutas, deverão aprovar um novo calendário de mobilização para os próximos meses. A ideia da Fenajufe é discutir, de forma aprofundada, com os representantes da categoria, novas ações visando o fortalecimento da campanha pela revisão salarial.

O prazo para os sindicatos elegerem seus delegados terminou nesta quinta-feira, dia 26, e esta sexta-feira [27] é o último dia para a inscrição junto à Fenajufe. Até esta data, a organização da Plenária deve receber de todos os sindicatos filiados a convocatória, ata e lista de presença da assembleia que elegeu os delegados e observadores, além da ficha de inscrição devidamente preenchida. A Federação espera que todos cumpram essa orientação, para que seja garantida a participação dos sindicatos de base nesse evento que vai definir a atuação da categoria nos próximos meses.

“Todos os sindicatos devem cumprir rigorosamente os prazos para poderem participar da Plenária. O momento exige de nós muita unidade para definirmos um novo passo de nossa luta em defesa do PCS e contra a retirada de direitos, previstos em alguns projetos do governo em andamento no Congresso Nacional. A XVII Plenária terá, ainda, um papel importante de aglutinar forças, ouvindo as delegações de todo o país, para uma nova fase de nossa campanha, que exigirá muita mobilização e um grande esforço de todos nós”, afirma Jean Loiola, coordenador da Fenajufe e de plantão esta semana.

Evilásio Dantas reforça a orientação para que os sindicatos sigam os prazos estabelecidos. Ele concorda que a Plenária vai definir os rumos da luta da categoria pela aprovação dos PCSs e contra o congelamento salarial, por isso, avalia como essencial a presença de todos em São Luis, de 4 a 6 de maio. “Esperamos que nesse encontro a gente defina um calendário de lutas em defesa do PCS e das nossas outras reivindicações. Temos que retomar, com toda a força, a nossa mobilização unificada para conquistar a revisão salarial e barrar os projetos do governo Dilma que atacam os trabalhadores. Para isso, é fundamental a participação de todos os sindicatos”, avalia.

As teses inscritas e mais informações sobre a Plenária estão disponíveis na página da Fenajufe, no link: http://www.fenajufe.org.br/XVII-Plenaria/plenaria2012.htm.

Confira abaixo a programação da Plenária Nacional da Fenajufe.

4/5/2012 – [sexta-feira]
13h00 – Início do credenciamento
14h00 – Abertura
14h30 – Regimento interno
15h00 – Painel de Conjuntura
Palestrantes
Vera Miranda – Engenheira, especialista em Gestão Pública e ex dirigente da Fasubra Sindical
Daniel Romero – Formador do Instituto Latinoamericano de Estudos Socioeconômicos [Ilaese]
17h00 – Intervalo para Lanche
17h30 – Processo eletrônico – Teletrabalho
Palestrante
Rogério Dorneles – Médico do Trabalho na Fundação CEEE e assessor do Sindicato dos $3>lúrgicos de Porto Alegre e Canoas e assessor de saúde do Sintrajufe-RS
19h30 – Jantar e encerramento do credenciamento do dia
20h00 – Atividade cultural
22h00 – Encerramento

5/5/2012 [sábado]
08h30 – Início do credenciamento
09h00 – Apresentação das teses
12h00 – Encerramento do credenciamento
12h30 – Intervalo para almoço
14h00 – Conjuntura
15h30 – PCS
17h00 – Intervalo para lanche
17h30 – Prestação de contas e apresentação do resultado da sindicância
20h00 – Jantar

6/5/2012 [Domingo]
09h00 – Plano de lutas
12h00 – Intervalo para almoço
14h00 – Plano de lutas e moções
18h00 – Encerramento

Da Fenajufe – Leonor Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Rua Magalhães Filho 573, Centro Sul - Teresina - PI
CEP 64001-350 Fones/Fax (86) 3221 1645 / 3221 0273