Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Na noite de quinta-feira (23), o SINTRAJUFEPI realizou a última edição do ano do Projeto Cultural “Um Canto de Resistência”. O evento teve como temática a campanha “Natal sem Fome”.

“Esse Projeto foi pensando exatamente para criar um espaço cultural para os músicos, poetas, escritores e para reunir as pessoas, mas também para ocupar o Centro de Teresina com cultura. O Centro precisa ser ocupado com cultura e de moradores. É esse é um moimento de resistência que a gente faz. O ano esta finalizando e agradecemos todos que vêm ao nosso movimento. A novidade é que na próximo ano será na sexta-feira”, destacou.

O cantor e compositor piauiense Ostiga Júnior e o guitarrista Filipe de Sousa, que integra a Orquestra de Violões de Teresina, deram um show com repertório bastante diversificado. Clássicos do pop rock nacional, MPB e músicas regionais marcaram a apresentação.

“Essa movimentação do sindicato é uma ação importante em prol da cultura e da ocupação do Centro. Em outras cidades, os centros urbanos são locais mais fortalecidos. Precisamos fazer isso aqui também. Agradecemos o convite do SINTRAJUFE/PI, especialmente os diretores Pedro Laurentino e do Cícero Vilson. Agradecemos a presença de todos”, saudou o diretor Pedro Laurentino.

A poetisa Celma Reis apresentou oficialmente o livro “Cinquenta Tons de Borboletas”, durante o “Momento Literário”. Emocionada, Celma Reis prestou agradecimentos ao sindicato, destacando a importância do Projeto no seu fortalecimento como escritora. “Tenho gratidão eterna ao SINTRAJUFE/PI, amigos leitores pelo momento que estou vivendo aqui. Esse livro é uma realização pessoal. Sempre gostei de escrever desde criança. Esse livro nasceu após a pandemia, que foi um divisor de águas para mim”, explicou.

O diretor de cultura e um dos organizadores do Projeto agradeceu. “Desde setembro de 2022 até hoje realizamos cerca de 14 edições. Estamos imensamente felizes por desenvolvermos esse Projeto tão importante para o fortalecimento da nossa cultura. Em 2024, teremos ainda mais novidades”, frisou.

No momento de “Canjas”, o palco foi aberto para todos os artistas presentes. Além de poetas declamarem belas poesias autorias, vários músicos tocaram e fizeram o público vibrar.

A campanha solidária

O SINTRAJUFE segue recebendo doações na sede administrativa. Também será possível doar na confraternização do sindicato, no dia 15 de dezembro, que ocorrerá na sede social.