SINTRAJUFE/PI realiza paralisação no TRT/PI com participação ativa da categoria

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Hoje, 20 de Junho, no Dia Nacional de Paralisação pelo Plano de Carreira, Cargos e Salários – PCCS, servidores e servidoras do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/PI) realizaram paralisação com quase 100% de adesão em defesa da valorização do serviço e para denunciar o predomínio dos recursos financeiros para os magistrados.
Seguindo a deliberação da XXIV Plenária da FENAJUFE, ocorrida em Natal entre os dias 23 a 26 de Maio, em vários estados o dia de hoje representa muito para a categoria que vem sofrendo com a defasagem de salários e condições de trabalho precarizadas. O diretor do SINTRAJUFE/PI, Pedro Laurentino, ressaltou a importância da luta permanente. “A luta grande que tivemos foi em 2015, há quase dez anos. E durante esses dez anos nós tivemos congelamento salarial quase integral, corroídos pela inflação. E queremos retomar essa luta , porque temos um plano de carreira aprovado, discutido com a base e os sindicatos do Brasil todo”, afirma Pedro.
Diante dos servidores reunidos na paralisação, a diretora do sindicato Madalena Nunes enfatizou a importância da luta pela valorização do serviço público e denunciou também o PL 1904/24 , conhecido como PL do Estupro, que o Congresso quer aprovar. “Esse Congresso reacionário quer aprovar esse retrocesso, em um cenário de muita violência contra as mulheres e crianças! E é diante desse congresso que temos que trabalhar e enfrentar , denunciou Madalena.
Por fim, o ato foi finalizado com o sentimento de ânimo para dar continuidade a luta, entendendo que somente com unidade poderemos marchar para um PCCS que contemple a maioria da categoria.