Servidores do Judiciário Federal realizam greve em Teresina

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A força da luta depende da adesão massiva dos servidores

Na manhã desta quinta-feira (20), servidores do Judiciário Federal realizaram uma paralisação no prédio do TRT-22, em Teresina. Seguindo a agenda nacional, a mobilização foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí (SINTRAJUFE/PI), e além da participação de servidores do TRT, TRE e da Justiça Federal, o ato também contou com a participação de outras entidades, como CUT, SINTE, SINTETRO e UP.

A greve é uma resposta à inércia da Administração e ao modelo de exploração que vem sendo aplicado. Os servidores reivindicam a valorização real das carreiras do PJU e MPU, com uma reestruturação que reconheça a importância do trabalho dos servidores e corrija as distorções salariais e estruturais que têm se acumulado ao longo dos anos.

Para Pedro Laurentino, diretor do SINTRAJUFE, “A proposta enviada pela FENAJUFE está parada desde 2023, precisamos aprovar. A gente sabe que para aprovar, a linguagem é essa,  é da mobilização, da greve “, afirma.

A greve é apenas o início da mobilização. Os servidores planejam realizar outras ações para pressionar a administração a avançar com a reestruturação da carreira.

Fortaleça a luta, filie-se ao SINTRAJUFE