Festa junina do SINTRAJUFE/PI foi sucesso de público

Nesta sexta-feira (23), o SINTRAJUFE/PI promoveu o Arraiá dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí, na sede social Mestre João Pereira, localizada no bairro Morros. A festa foi um sucesso de público e contou com música ao vivo, quadrilha improvisada, jantar temático e muita animação.

Para o diretor Pedro Laurentino a festa celebra a resistência de quem faz o sindicato. “Essa comemoração é para celebrar os nossos filiados ao sindicato. Nós perdemos muitas pessoas na pandemia, as pessoas foram se afastando do sindicato. Por isso, agora queremos resgatar os trabalhadores para as fileiras da luta. Ninguém vai conseguir melhorias salariais ou na condições de trabalho sem estar na luta coletiva. É muito bom ter vocês aqui, o desafio é conquistar mais pessoas”, destacou.

“Essa festa está muito bonita. Ficamos felizes em ver o resgate das amizades, pois estamos voltando a conviver e a promover eventos. Inclusive, os eventos culturais que ocorrem na sede administrativa são excelentes na última quinta-feira de cada mês. Por isso, convidados quem está aqui para participar das ações e eventos do nosso sindicato. Esperamos por vocês”, disse a diretoria Tatiana Martins.

O diretor Saturnino Dantas agradeceu ao diretor de cultura do sindicato Cícero Vilson pelo protagonismo e a promoção de eventos culturais, além disso lembrou com alegria do filiado e servidor da Justiça Federal Carino Soares, que estava internado e faleceu ainda na sexta-feira(23). “Lembraremos com muita felicidade do amigo que foi ao encontro do Pai. Peço orações de todos e todas que aqui estão”, finalizou.

A servidora da Justiça Federal Madalena Nunes, ex-diretora do SINTRAJUFE/PI, ressaltou que as celebrações são importantes, pois fortalecem os laços entre os servidores e servidoras. Em sua fala, a servidora também homenageou o colega de trabalho Carino Soares.

“Assim como lutar é importante, celebrar também faz parte da nossa vida, da nossa trajetória coletiva. Estamos felizes em ter vocês aqui. Preciso dizer também que Carino foi um parceiro de luta e grande colaborador do SINTRAJUFE/PI. Lembraremos dele com muita alegria. Carino, presente! Hoje e sempre!”, encerrou entoando palavra de ordem em memória do servidor.

A música ficou por conta de Larisse Neves e Flávio Augusto, cantando e tocando clássicos do Luiz Gonzaga e Gonzaguinha. A banda fez uma apresentação animada e contagiante.

Com muita animação e energia, o convidado Eurípedes Gonçalves, marido da filiada do TRT, Cleide Gonçalves, organizou os presentes para brincar na quadrilha junina improvisada. “Grande roda”, “Cerrote” e “Passeio dos matutos” foram alguns das brincadeiras dançadas ao som do forró pé de serra.

Com decoração iluminada e repleta de bandeirolas, a festa contou com um espaço instagramável, que rendeu muitas fotos e postagens das redes sociais.

Por volta das 21h, o jantar temático foi servido. Comidas deliciosas, doces, bolos e caldos fizerem a alegria de quem provou as delícias.

A festa foi um verdadeiro sucesso, o saldo foi super positivo. Que venham mais encontros nas lutas e nas festas.