Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A luta pela antecipação da terceira parcela da recomposição salarial continua

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp


O SINTRAJUFE/PI reafirma que a luta pela antecipação da terceira parcela da recomposição salarial dos servidores e servidoras do Judiciário deve continuar firme. Nosso objetivo é garantir o pagamento da parcela 2025, com índice de 6,13%, ainda este ano, visando a valorização e correção de parte das percas salariais que ultrapassam 30%. Queremos resgatar não apenas salários, mas também a dignidade.

A Fenajufe e os sindicatos da base têm sido a força motriz dessa luta árdua. Juntos, a voz dos servidores e servidoras foi ecoada por meio de ações, manifestações, abaixo-assinados e reuniões. Contudo, a cúpula do Judiciário priorizou, mais uma vez, os interesses dos magistrados, concedendo-lhes benefícios, como 10 folgas mensais ou compensações financeiras, além do imediato pagamento do adicional por tempo de serviço.

“Essas escolhas, que desconsideram a possibilidade de acomodar a nossa antecipação dentro dos limites de gastos, só intensificam a indignação que perpassa toda a nossa categoria. É difícil aceitar que, em busca de nossa valorização, nos deparamos com uma barreira que favorece a magistratura em detrimento daqueles que, dia a dia, sustentam o funcionamento do Judiciário. Seguiremos na luta fazendo o que for possível para garantir a nossa antecipação”, disse o Diretor do SINTRAJUFE, Pedro Laurentino.

Diante dessa situação, o SINTRAJUFE/PI ressalta que a nossa luta deve seguir firme. Os servidores do Judiciário não podem se curvar diante da adversidade; ao contrário, devem permanecer unidos. O foco deve ser incansável: a realização do pleito que não apenas representa números em uma planilha, mas a concretização do reconhecimento de nosso trabalho árduo e dedicação incansável.

Com informações da Fenajufe