Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abaixo-assinado pela antecipação da parcela de recomposição salarial bate recorde e alcança 12 mil assinaturas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Campanha seguirá até o dia 11 de agosto; objetivo é obter o maior número possível de assinantes para protocolo no STF; acesse o link e participe!

A FENAJUFE lançou a campanha com pedido de antecipação do pagamento da parcela de recomposição salarial das servidoras e servidores do PJU e do MPU. O abaixo-assinado será protocolado no Supremo Tribunal Federal e Procuradoria Geral da República, respectivamente. ASSINE  AQUI 

O pleito é para que a parcela de fevereiro de 2025 seja antecipada para o mesmo mês em 2024. Para isso, é necessário que o valor referente seja incluído no orçamento de 2024.

A campanha seguirá até o dia 11 de agosto, quando se encerrará o prazo para os órgãos de Poder Judiciário e do MPU apresentarem propostas orçamentárias ao Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) para inclusão no Projeto de Lei Orçamentário Anual de 2024 (PLOA 2024). Nesse sentido é preciso unidade e mobilização da categoria junto ao STF e PGR para que o pagamento seja incluído no orçamento do ano que vem.

Para servidores do PJU a recomposição salarial foi concedida em 9 de janeiro deste ano nos termos da Lei nº 14.523. Já a Lei nº 14.524 concedeu a recomposição aos servidores do MPU. Em ambos os casos, o reajuste foi dividido em três parcelas cumulativas, da seguinte maneira:

6% a partir de 1º de fevereiro de 2023;

6% a partir de 1º de fevereiro de 2024;

6,13% a partir de 1º de fevereiro de 2025..

O objetivo é alcançar o maior número possível de assinaturas para convencer a Suprema Corte  e a Procuradoria Geral a atender o pleito da categoria. Como resultado positivo da campanha, a parcela de 2025 será paga junto com a de 2024, totalizando recomposição de 12,13% para toda a categoria.

Para acessar e assinar pela antecipação da parcela de 2025 da recomposição; acesse o link abaixo:

ASSINE  AQUI 

Fenajufe e editado por SINTRAJUFE/PI