Assembleia Geral na Justiça Federal dialoga sobre Quintos e teletrabalho

Nesta terça-feira(28), a diretoria do SINTRAJUFE realizou Assembleia na Justiça Federal. Absorção dos Quintos, teletrabalho e eleição de representação para o Congresso da Intersindical, foram os principais pontos abordados.

Sobre os Quintos, os diretores informaram que solicitaram junto aos Tribunais e Seções Judiciárias a lista de servidores que tiveram os Quintos absorvidos na primeira parcela da recomposição salarial a fim de que seja ingressado com ação judicial em defesa desses colegas.

No segundo ponto de pauta, os servidores explanaram sobre a relevância do teletrabalho, destacando como pontos positivos, a boa adaptação de servidores ao trabalho remoto e a alta produtividade nas demandas judiciais. Diante disso, foi aprovado dialogar com as administrações e encaminhar a Fenajufe a defesa e luta pela possibilidade de até 50% dos servidores trabalharem de forma remota.

Ao final, Madalena Nunes, servidora da Justiça Federal, foi eleita delegada da categoria para o Congresso da Intersindical, que acontece nos dias 10 ,11 e 12, em São Paulo. A servidora Gillian Santana foi eleita como suplente para a atividade.