Dia 20 de março – quinta-feira – os servidores do judiciário federal vão parar!
Porquê? Para sermos incluídos no orçamento do PJU, pelo envio imediato do projeto de reestruturação da carreira ao congresso nacional, pela valorização do nosso salário, por equiparação do Auxílio Alimentação aos do TCU e Câmara Federal, pela equidade entre magistrados e servidores/as na Justiça do Trabalho no teto do Auxilio Saúde, pelo pagamento da VPI e VPNI aos servidores da Justiça Federal.
Motivos não nos faltam para paralisar!
Só com muita luta e mobilização conseguiremos contemplar nossos direitos no orçamento do PJU, hoje voltado para atender exclusivamente as vantagens e penduricalhos da magistratura. Até hoje o Supremo Tribunal Federal não se manifestou acerca do Plano de Cargos, Carreira e Salário aprovado por unanimidade na plenária da FENAJUFE em Belém – PA, em 2023. Negociação sem mobilização leva necessariamente ao rebaixamento das nossas pretensões e direitos.
No dia 20, nossa concentração será na Justiça do Trabalho, com um delicioso café da manhã, a partir das 8 horas da manhã. SINTRAJUFE convoca as/os colegas da Justiça Federal e da Justiça Eleitoral para mostrarmos a nossa força e a nossa unidade.
