Nesta segunda-feira (1°), trabalhadores, trabalhadoras, lideranças sociais e sindicais realizaram a tradicional manifestação do Dia do Trabalhador. O Ato partiu da Praça da Integração e ocupou as principais ruas do bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina. Os manifestantes fizeram denúncias ao microfone e pediram a imediata revogação da reforma trabalhista e da previdência.

A liderança social Madalena Nunes e servidora da Justiça Federal frisou que a data é importante para relembrar a luta histórica dos trabalhadores e trabalhadoras por direitos, assim como as conquistas alcançadas por meio de muito sangue derramado. De acordo com a militante, a luta agora deve ser para revogar os retrocessos aprovados nos últimos governos, que precarizaram ainda mais a relação de trabalho, são eles a reforma trabalhista e a reforma da previdência.

Também registrou-se presença do servidor aposentando do TRT Raimundo França Filho.