Fenajufe convoca Sindicatos de base para a XXIV Plenária Nacional Ordinária

Evento será realizado em Natal, capital do Rio Grande do Norte, entre os dias 23 e 26 de maio; comissão organizadora esteve na capital potiguar em janeiro

A Fenajufe convocou, na terça-feira (30), os Sindicatos de base para a XXIV Plenária Nacional Ordinária da Federação que será realizada entre os dias 23 e 26 de maio, em Natal, no Rio Grande do Norte. A comissão organizadora esteve na capital potiguar para avaliação técnica dos hotéis e prestadores de serviço. Além disso, os diretores visitaram o Sindicato anfitrião, Sintrajurn/RN.

A comissão organizadora enviará nas próximas semanas a programação e a pauta completa da plenária. No entanto, já consta na convocatória enviada às entidades a seguinte pauta:

1. Regimento interno da Plenária e assuntos previstos no Art. 6º, III do Estatuto;

2. Conjuntura;

3. Plano de Lutas;

4. Prestação de Contas do período de outubro de 2023 a abril de 2024;

5. Moções.

Após as visitas técnicas entre os dias 22 e 25 de janeiro, o hotel Wish Natal foi escolhido para a realização da plenária. O local foi definido tendo em vista a estrutura para receber o evento e, ainda, disponibilidade para acomodação de todos os participantes na data prevista para o encontro nacional.

A comissão organizadora foi recebida na sede do sindicato anfitrião pelos coordenadores-gerais Leandro Augusto Gonçalves e Marlos Batista de Medeiros. O Sintrajurn/RN dará todo o suporte necessário para a realização da plenária e ajudará a Federação com a escolha da atração cultural.

Cronograma da XXIV Plenária Nacional da Fenajufe

30/01/24 – publicação da convocatória da XXIV Plenária Nacional da Fenajufe;

09/02/24 – Prazo final para as entidades atualizarem seus dados cadastrais junto à Fenajufe (enviar para o endereço eletrônico encontro.fenajufe@gmail.com);

29/02/24 – Prazo final para as entidades regularizarem suas pendências financeiras com a Fenajufe;

29/02/24 – Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 1ª parcela da inscrição dos(as) Delegados(as) e Observadores(as) à XXIV Plenária Nacional da Fenajufe (as entidades devem depositar no Banco do Brasil, agência 3476-2, conta corrente nº 221.352-4 ou fazer PIX utilizando o CNPJ de nº 37.174.521.0001-75);

30/03/24 – Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 2ª parcela da inscrição dos(as) Delegados(as) e Observadores(as) à XXIV Plenária Nacional da Fenajufe (as entidades devem depositar no Banco do Brasil, agência 3476-2, conta corrente nº 221.352-4 ou fazer PIX utilizando o CNPJ de nº 37.174.521.0001-75);

30/04/24 – Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 3ª e última parcela da inscrição dos(as) Delegados(as) e Observadores(as) à XXIV Plenária Nacional da Fenajufe (as entidades devem depositar no Banco do Brasil, agência 3476-2, conta corrente nº 221.352-4 ou fazer PIX utilizando o CNPJ de nº 37.174.521.0001-75);

Até 27/04/24 – Prazo final para os sindicatos realizarem Congressos, Encontros ou Assembleias Gerais das entidades filiadas que elegerá os delegados(as), observadores (as) e suplentes à XXIV Plenária Nacional da Fenajufe;

Até 30/04/24 – Prazo final para os sindicatos realizarem a inscrição dos participantes à XXIV Plenária Nacional da Fenajufe (recebimento de convocatória, ata e lista de presença da assembleia que elegeu os delegados(as) e observadores(as) e preenchimento da ficha de inscrição que será enviada posteriormente por meio de ofício.

23/05 a 26/05/24 – Realização da XXIV Plenária Nacional da Fenajufe.

Plenária

A Plenária Nacional da Fenajufe é a instancia estatutária imediatamente inferior ao Congresso e ocorre, ordinariamente, uma vez ao ano e, extraordinariamente, quando convocada pela Diretoria Executiva. Nos anos em que há o Congresso, poderá ser dispensada a realização da plenária, a critério da Executiva.

Compete à Plenária Nacional deliberar sobre quaisquer matérias atribuídas por determinação do Congresso; implementar as deliberações do Congresso; regulamentar, quando necessário, as deliberações do Congresso; examinar e apresentar pareceres ao Congresso dos relatórios financeiros, prestações de contas e previsões orçamentárias apresentadas pela Diretoria Executiva; decidir sobre recursos interpostos às decisões da Diretoria, na forma do disposto no inciso III do Art. 6º do estatuto; convocar extraordinariamente o Congresso.

Comissão

A comissão organizadora da XXIV Plenária Nacional em Natal é composta pelas coordenadoras Sandra Dias, Fernanda Lauria, Luciana Carneiro e pelos coordenadores Paulo José da Silva e Luiz Cláudio Correa.

Fenajufe