Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fenajufe leva campanha pela antecipação da terceira parcela da recomposição ao aeroporto de Brasília

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A campanha da Fenajufe pela antecipação da terceira parcela da recomposição salarial para os servidores do PJU e MPU segue a todo vapor. A Federação esteve no Aeroporto Internacional de Brasília ontem (28) e nesta terça-feira (29) para recepcionar os ministros dos tribunais e conselhos superiores, além de parlamentares, pelo adiantamento da parcela de fevereiro de 2025 para o ano que vem.

Os projetos de recomposição em 19,25% – enviados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e Procuradoria-Geral da República (PGR) – foram aprovados no Congresso Nacional no fim do ano passado com pagamento em três parcelas cumulativas a serem implementadas da seguinte maneira: 6% a partir de 1º de fevereiro de 2023; 6% a partir de 1º de fevereiro de 2024; e 6,13% a partir de 1º de fevereiro de 2025.

Confira a fala da coordenadora Denise Carneiro, plantonista da semana, sobre o ato no aeroporto:

https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=476&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ffenajufe.nacional%2Fvideos%2F1072481854187625%2F&show_text=false&width=267&t=0

No dia 08 de maio, a Fenajufe se reuniu com a presidente do STF, ministra Rosa Weber, sobre o tema. Na ocasião, além da pauta entregue, a Federação acentuou que o pleito da antecipação não difere da proposta original aprovada pelo Supremo e que os valores já estão previstos no orçamento.

Após o encontro e forte mobilização, Weber solicitou estudo analítico sobre a viabilidade de atender a categoria.

Fenajufe