Impasses e perspectivas da carreira judiciária: debate nesta quinta (9) antecede a Plenária da Fenajufe

Atividade via plataforma Zoom terá a participação como debatedor de Démerson Dias, ex-dirigente da Fenajufe e do Sintrajud. Evento é organizado pelo Coletivo LutaFenajufe em conjunto com Sindjufe-BA, Sintrajufe-MA, Sindjus-Al, Sintrajud-SP e Sintrajufe-PI. A participação é aberta a todos que queiram contribuir com essa luta.

A tão necessária reflexão e formulação de propostas em torno da Carreira de servidores e servidoras do Judiciário Federal terá reunião com debate na próxima quinta-feira, dia 9 de novembro de 2023, a partir das 19h30min, por videoconferência.

O evento ‘Impasses e Perspectivas da Carreira Judiciária’ é parte das elaborações que antecedem a Plenária Nacional da Fenajufe, que acontece de 23 a 26 de novembro, em Belém do Pará.

Terá a participação como debatedor do servidor do TRE Démerson Dias, ex-dirigente do Sintrajud, da federação nacional (Fenajufe) e que integrou grupos de estudo que elaboraram propostas de plano de carreira para a categoria.

A atividade é uma iniciativa do Coletivo LutaFenajufe em conjunto com o Sintrajud, Sindjufe-BA, Sintrajufe-MA, Sindjus-Al e Sintrajufe-PI. A participação é aberta a todos que queiram contribuir com essa luta.

Clique aqui para se inscrever e participar: https://sintrajud-org-br.zoom.us/…/tZwvc…

Frente à lógica fiscal que secundariza os serviços públicos e as políticas sociais, priorizando o pagamento dos juros das dívidas públicas a banqueiros, servidoras e servidores do Judiciário Federal querem intervir no cenário político nacional de forma a construir um projeto de reestruturação de carreira que unifique e atenda a toda a categoria.

“Dinheiro tem!” é a palavra de ordem neste momento, comprovada por estudos do economista Washington Moura Lima, que assessora o Sintrajud. A categoria cobra o uso desses recursos de forma a atender às pautas dos servidores – como antecipação da parcela da reposição salarial (conquistado com a Lei 14.523/2023), reajuste do auxílio-saúde, para reduzir o impacto da alta de preços dos planos.

É nesse contexto, no qual é preciso lutar para defender que os orçamentos da União e dos tribunais sejam usados para valorizar o serviço público, que se dá esse debate da Carreira. Importante momento para a preparação de uma atuação coletiva, combativa e com independência frente ao governo e administrações em defesa de pautas legítimas e justas da categoria.

Pode ser uma imagem de ‎3 pessoas e ‎texto que diz "‎Plano de Carreira em Debate Impasses e Perspectivas na discussão da carreira judiciária 09/11 Demerson Dias Ex-dirigente do Sintrajud Fenajufe com atuação elaboração 19h30 de propostas de Carreira da categoria. Sala do ZOOM: se inscreva para receber o link Transmissão pelo Facebook dos Sindicatos promotores زمين SINTRAJUFE SINTRAJUFE Sindjus LUTAFENAJUFE! SINTRAJUD SINDJUFEBA LSS0 Û‎"‎‎

Todas as reações: