Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ministro do Direitos Humanos, Silvio Almeida, toma posse e discursa sobre minorias serem "valiosas" para o governo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, assume o cargo em cerimônia no auditório do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). Foto: José Cruz/Agência Brasil

Em seu primeiro discurso como ministro dos Direitos Humanos, o advogado Silvio Almeida, cita trabalhadores, mulheres, negros, pessoas LGBTQIA+, pessoas com deficiências, indígenas, idosos, e disse que esses cidadãos “existem” e “são valiosos” para o governo. O discurso foi realizado nesta terça-feira (3), na solenidade na sede da pasta em Brasília-DF.

Trecho no Instagram do Sintrajufe/PI: https://www.instagram.com/p/Cm_tSrEpKh-/

No governo Bolsonaro, o Ministério dos Direitos Humanos foi reduzido e aglutinado ao o nome de Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Era chefiado pela senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF).

Na ocasião, o ministro destacou que recebeu o ministério arrasado. “Conselhos foram encerrados e o orçamento foi drasticamente reduzido. A gestão anterior tentou extinguir a Comissão de Mortos e Desaparecidos, não conseguiu. Todo ato ilegal, baseado e praticado no ódio e no preconceito, será revisto por mim e pelo presidente Lula”, afirmou Silvio Almeida.

Durante a solenidade, o ministro também agradeceu aos servidores do ministério, “que tanto se empenharam, tanto resistiram nos últimos anos. Quero dizer que vocês não serão esquecidos”, disse, sob aplausos. “Eu respeito e valorizo profundamente tudo que vocês fizeram, mesmo nestes anos tão sombrios. Vocês têm meu apoio e reconhecimento”.

Conheça o ministro

Advogado, professor e escritor atuará na promoção de direitos, defesa e ´proteção da diversidade social brasileira. Saiba mais (aqui).

Com informações do G1, Agência Brasil e Gov.br