Musicista Cícero Vilson é atração especial de evento em celebração ao dia do servidor público

Com o tema “Não à Reforma Administrativa” e em alusão ao dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, realizaremos a Edição Especial do Projeto “Um Canto de Resistência”, na sexta-feira (27), às 19h, na sede do sindicato, localizada na R. Areolino de Abreu, 1673 – Centro, Teresina – PI.

A apresentação do músico e compositor Cícero Vilson, servidor do TRT22, diretor de Cultura do sindicato e um dos organizadores do evento, é bastante aguardada e promete marcar a noite. No momento literário, os escritores e também servidores do TRT22, Pedro Laurentino e Carmen Falcão, irão declamar poesias e promover emoção ao longo da atividade cultural.

Os presentes serão contemplados com voucher para consumo limitado de comida e bebidas. Também serão sorteados livros dos autores a todos que comparecerem ao evento.

Conheça mais as atrações

Cícero Vilson é servidor do TRT da 22ª Região, professor e diretor de cultura da atual gestão do Sintrajufe-PI, sendo um dos organizadores do projeto Um Canto de Resistência. Artisticamente, ele se define como “um aprendiz de violonista e um cantor amador, mas um amador (amante) da música e um integrador de pessoas por meio dela”. Com um histórico familiar e social fortemente influenciado pela música, participou de diversos eventos culturais universitários, no serviço público e em movimentos sindicais. Atualmente, está desenvolvendo um projeto de gravação de um álbum em que interpretará canções de compositores do Judiciário Federal no Piauí e de seus parceiros.

Pedro Laurentino é servidor do TRT da 22ª Região, poeta e escritor. No campo da política, é presidente estadual do partido Unidade Popular. Lá publicou seis obras, sendo elas: “Rivelino” – prosa (2007); “Do Que Eu Sei do Mundo” – poesia (2011); “As Trincheiras do Silêncio” – poesia (2013); “Farol dos Barcos” – poesia (2015); “Sentinela da Aldeia” – poesia (2019), “Turma da RUSPE”- memória (2022).

Carmen Falcão é servidora do TRT da 22ª Região, sentiu-se abraçada pela poesia num momento de perda há 10 anos e foi nesse encontro maravilhoso que retomou a alegria de viver e sob a escolta de letras e palavras entregou-se à inspiração de eternizar momentos e falar aos quatro ventos o que vem do coração sempre com amor e emoção.