Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nota do Sintrajufe/PI em Apoio à Luta do Sintrajud/SP e dos servidores e servidoras do TRT2

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A diretoria colegiada o do Sintrajufe/PI expressa seu total apoio à justa luta dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) contra a drástica redução do valor destinado pelo Tribunal para o financiamento da assistência em saúde.

O TRT2 abrange uma extensa área, incluindo a capital paulista, a Grande São Paulo e Baixada Santista, tornando vital a preservação dos direitos e benefícios dos trabalhadores representados pelo Sintrajud.

A mobilização do Sintrajud tem como objetivo principal reverter a redução significativa do valor do auxílio-saúde e do subsídio custeado pelo TRT2, que passou de 84% para 63%. Esta redução, além de impactar negativamente os servidores, compromete a qualidade da assistência em saúde oferecida pela instituição.

Diante desse cenário, os servidores estão se mobilizando ativamente, exigindo a retomada imediata do valor do auxílio-saúde e do subsídio custeado pelo TRT2, conforme os termos praticados em dezembro.
Além disso, os servidores reivindicam a restauração da isonomia nos critérios de pagamento em comparação aos juízes e solicitam a abertura de discussões para a reposição das perdas acumuladas ao longo do tempo.

Os servidores, representados pelo Sintrajud, tomarão a decisão de paralisar suas atividades por 24 horas no dia 23 de janeiro, como forma de manifestar sua insatisfação e resistência contra a medida unilateral adotada pela administração do TRT2. E conforme informações divulgadas pelo site da entidade, está em discussão a possibilidade de deflagração de uma greve a partir do dia 29 de janeiro, caso não haja uma reversão na decisão da administração do Tribunal.

Diante disso, o Sintrajufe/PI solidariza-se integralmente com os servidores do TRT2 e reafirma que somente com a luta é possível vencer e defender os direitos e interesses da categoria, na busca por condições de trabalho dignas e respeito às conquistas históricas dos servidores públicos. Estamos juntos nessa luta pela preservação dos direitos e pela valorização do serviço público.

Todo apoio aos servidores e ao Sintrajud/SP!