“Palestina Livre”: SINTRAJUFE/PI participa de Ato em solidariedade ao povo palestino, em Teresina-PI.

Nesta sexta-feira (10), o SINTRAJUFE/PI participou do Ato “Palestina Livre”, na praça Rio Branco, localizada no centro de Teresina. A atividade foi realizada pelo Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas juntamente com diversas entidades, partidos e movimentos sociais.

Além de prestar solidariedade ao povo palestino, as lideranças denunciaram os crimes que Israel promove em Gaza, gritaram palavras de ordem e defenderam o fim do genocídio. Os militantes cobraram uma postura mais dura do governo Lula em relação ao conflito, com o rompimento das relações diplomáticas e comerciais com Israel.

Diretor Pedro Laurentino

De acordo com informações divulgadas na imprensa mais de 4 mil crianças já foram assassinadas na guerra. “É infanticídio. Crianças estão morrendo. Gaza hoje é um campo de concentração a céu aberto. Precisamos prestar solidariedade ao povo Palestino. O mundo inteiro se levanta diante do sofrimento dessas pesssoas. Nós aqui também”, destacou Pedro Laurentino.

“Quando o poder imperialista quer exterminar uma sociedade, eles começam pelas crianças e mulheres. É isto que Israel faz na Palestina. Estão exterminando um povo. De um lado poder, armas e do outro, temos um povo que está sem comida, água e luz. Estamos aqui para mostrar solidariedade e pedir uma Palestina livre”, disse Madalena Nunes.

Liderança da categoria e servidora da Justiça Federal, Madalena Nunes

Ao longo do ato os manifestaram também falaram de pautas locais, do abandono da gestão municipal, da falta de ônibus e da situação de privatização da saúde pelo governo do Estado, além de fazerem denúncias sobre a situação de defasagem salarial em diversas categorias de servidores.

“O saldo da atividade foi positivo. Houve um episódio envolvendo pessoas de direita que tentaram atrapalhar o movimento, mas seguimos firmes. O ato chamou a atenção da população e dos feirantes que passavam pela praça e no entorno. Isso foi excelente”, pontuou o diretor Janson Quaresma.

O servidor Raimundo França (TRT22) também registou presença na atividade.