Projeto cultural “Um Canto de Resistência” recebe Ostiga Júnior, Filipe de Sousa e Celma Reis

Edição especial promove cultura e solidariedade em última apresentação do ano, na sede administrativa do Sintrajufe-PI

Com a temática “Natal sem fome”, acontecerá nesta quinta-feira (23), às 19h, mais uma edição do projeto cultural “Um Canto de Resistência”, na sede administrativa do SINTRAJUFE/PI, localizada no centro de Teresina, na rua Areolino de Abreu, 1673. Esta edição também promoverá uma campanha solidária: a diretoria do sindicato convida os colegas e amigos a virem ao evento trazendo 1Kg de alimento não perecível para que sejam realizadas doações a quem mais precisa neste Natal.

O renomado cantor e compositor Ostiga Júnior e o guitarrista e professor Filipe de Sousa, que integra a Orquestra de Violões de Teresina, serão as atrações musicais da noite. O show é bastante aguardado e promete surpreender, haja vista que os artistas são prestigiadas referências no cenário musical piauiense.

A obra da poetisa Celma Reis “Cinquenta Tons de Borboletas” será apresentada ao público que comparecer ao evento durante o “Momento Literário”. Segundo a autora, o livro nos permite voar pelos jardins da vida, abordando temáticas como felicidade, liberdade, esperança, sabedoria, tempo, empatia, amor, dentre outros.

Esta edição também ganha em importância porque será a última deste ano realizada na nossa sede administrativa. Em dezembro, haverá uma confraternização no clube do sindicato, em clima natalino, voltada aos servidores do Judiciário Federal e seus dependentes.

“Mais um ano em que cumprimos a missão de promover a cultura piauiense e ocupar o centro da nossa capital. Ficamos imensamente felizes por construir esse movimento, reunir pessoas, músicos cantores, escritores e artistas em geral. Que venham mais e mais eventos culturais em 2024”, destacou o Diretor de Cultura do SINTRAJUFE/PI, Cícero Vilson.

O evento

O projeto cultural “Um Canto de Resistência” é aberto para todos(as). Escritores, cantores, músicos e artistas têm espaço para compartilharem suas produções, composições e interpretações musicais, além de ser um movimento literomusical de esquerda, reunindo servidores públicos, sindicalistas, artistas, lideranças políticas e o povo em geral. Nosso evento também conta parceiros microempreendedores, que fornecem verdadeiras delícias: petiscos, comidas típicas e bebidas. A entrada é franca!