SINTRAJUFE participa de plenária da CUT com outros Sindicatos para organização da programação do dia 1º de Maio – Dia do Trabalhador

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

As atividades serão feitas em conjunto com outros Sindicatos e organizações sociais

Na manhã desta quarta-feira, 09 de março, o Sintrajufe participou de uma plenária com lideranças sindicais e movimentos sociais para discutir e encaminhar ações para o Dia dos Trabalhadores, 1º de Maio. Essa mobilização visa fortalecer a luta pelos direitos dos trabalhadores e discutir pautas importantes para a categoria.

Agenda local, nacional e internacional em debate

Trabalhadoras e trabalhadores vão levar para as ruas no dia 01 de maio assuntos importantes em esfera local, nacional e internacional, incluindo temas como a prisão para golpistas, transporte público de Teresina, uberização do trabalho, escala 6×1, combate à carestia, movimento Glauber Fica e Palestina Livre.

Próxima reunião e encaminhamentos

A próxima reunião está prevista para o dia 22, às 19 horas, no Sindicato dos Bancários. Nessa ocasião, será definido o local e horário do ato do Dia dos Trabalhadores. A expectativa é que se consiga uma grande mobilização por parte dos trabalhadores. 

Na plenária, estiveram presentes os diretores Madalena Nunes e Pedro Laurentino, além de organizações sindicais e sociais.  

Mobilização e luta pelos direitos

O momento é de reflexão e luta, para além das comemorações. A mobilização dos trabalhadores é fundamental para garantir que os direitos sejam respeitados e que a democracia seja fortalecida. Esse Dia dos Trabalhadores será uma grande oportunidade para discutir e encaminhar as demandas da categoria e fortalecer a luta pelos direitos. Nesse momento de crise econômica e política, é fundamental a unidade das categorias para repudiar o descaso e desrespeito do governo com a classe trabalhadora. A classe que sempre lutou por condições dignas de trabalho e melhores oportunidades salariais, vive um dos seus piores momentos de mobilização. Se para o trabalhador privado o cenário é de desemprego, subemprego, da uberização e demais desmontes após a reforma trabalhista, para os servidores públicos o quadro não é diferente, tendo que conviver com insegurança laboral, seja pela retirada de direitos materializada não apenas em leis aprovadas pelo Congresso Nacional, mas também  por decisões do Poder Judiciário, o serviço público brasileiro passa por um processo de desmonte que reflete o atual estado da democracia brasileira, em risco.

Manifestações contra tudo isso acontecerão  em todo o país neste 1° de Maio e o Piauí não pode ficar de fora. Fortaleça a Luta, filie-se ao SINTRAJUFE!